Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 18° C
12° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 18° C
12° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 19° C

Incêndio em microondas motiva evacuação de creche

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Dois bebés que estavam no berçário da creche do Centro Social Paroquial do Bombarral tiveram na passada quinta-feira de ser retirados da sala devido a um incêndio que teve origem no microondas da copa, enquanto cerca de 40 crianças que estavam espalhadas por vários espaços da instituição foram transferidas para a valência de pré-escolar, sem que nenhum menor tivesse sido afetado pelo fumo, ao contrário do que aconteceu com duas auxiliares, que também devido a agravamento do sistema nervoso foram assistidas no local pelos bombeiros.
Bombeiros estiveram na creche do Centro Social Paroquial do Bombarral

O fogo foi detetado pelas oito e meia da manhã e segundo Filipe Sales, diretor executivo do centro, “uma colaboradora nossa a primeira coisa que fez foi evacuar o berçário onde se encontravam as duas crianças”.

“Ao mesmo tempo estava a entrar um pai, que também é bombeiro, e recorreu a um extintor nosso para apagar o pequeno incêndio”, adiantou.

Os bombeiros voluntários do Bombarral, cujo quartel se situa a trezentos metros, chegaram logo de seguida e completaram as operações com “a retirada do microondas para a rua e com a ventilação do edifício”, relatou o adjunto do comando, João Paulo. A corporação mobilizou oito operacionais e três viaturas.

Devido aos trabalhos de limpeza, foram retirados alguns equipamentos do berçário para o exterior do estabelecimento de ensino, cuja valência de creche passou provisoriamente para a zona do pré-escolar. Alguns pais foram buscar os respetivos filhos, mas a maioria permaneceu na instituição.

“Não foram precisas grandes medidas, mas tratando-se de crianças e bebés, era preciso acautelar, e tudo funcionou perfeitamente para a sua salvaguarda”, referiu o presidente da Câmara e responsável da proteção civil municipal, Ricardo Fernandes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).