Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
19° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C

Incêndio em microondas motiva evacuação de creche

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Dois bebés que estavam no berçário da creche do Centro Social Paroquial do Bombarral tiveram na passada quinta-feira de ser retirados da sala devido a um incêndio que teve origem no microondas da copa, enquanto cerca de 40 crianças que estavam espalhadas por vários espaços da instituição foram transferidas para a valência de pré-escolar, sem que nenhum menor tivesse sido afetado pelo fumo, ao contrário do que aconteceu com duas auxiliares, que também devido a agravamento do sistema nervoso foram assistidas no local pelos bombeiros.
Bombeiros estiveram na creche do Centro Social Paroquial do Bombarral

O fogo foi detetado pelas oito e meia da manhã e segundo Filipe Sales, diretor executivo do centro, “uma colaboradora nossa a primeira coisa que fez foi evacuar o berçário onde se encontravam as duas crianças”.

“Ao mesmo tempo estava a entrar um pai, que também é bombeiro, e recorreu a um extintor nosso para apagar o pequeno incêndio”, adiantou.

Os bombeiros voluntários do Bombarral, cujo quartel se situa a trezentos metros, chegaram logo de seguida e completaram as operações com “a retirada do microondas para a rua e com a ventilação do edifício”, relatou o adjunto do comando, João Paulo. A corporação mobilizou oito operacionais e três viaturas.

Devido aos trabalhos de limpeza, foram retirados alguns equipamentos do berçário para o exterior do estabelecimento de ensino, cuja valência de creche passou provisoriamente para a zona do pré-escolar. Alguns pais foram buscar os respetivos filhos, mas a maioria permaneceu na instituição.

“Não foram precisas grandes medidas, mas tratando-se de crianças e bebés, era preciso acautelar, e tudo funcionou perfeitamente para a sua salvaguarda”, referiu o presidente da Câmara e responsável da proteção civil municipal, Ricardo Fernandes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta