Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
17° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C

Dança levou centenas de pessoas ao Parque D.Carlos I

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Depois do sucesso da primeira edição, a União das Freguesias de Caldas da Rainha - Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório decidiu promover novamente o evento “Dancing in the park”, que à semelhança do ano passado atraiu a atenção e a participação de centenas de pessoas. Esta iniciativa, que tinha como requisito apenas o vestuário adequado à prática de dança, decorreu no passado sábado, ao longo de todo o dia, no Parque D. Carlos I.
Aula de Zumba Gold

Sob o lema “Dançar é a liberdade de expressar com movimentos o que nos vai na alma”, a iniciativa tinha como objetivo promover uma fusão entre vários estilos de dança e a música, numa simbiose de harmonia, ritmo e arte, bem como comemorar o “Dia Mundial da Dança” e o “Dia Mundial da Atividade Física”.

Nesse sentido, a União das Freguesias, juntamente com outros parceiros, como o Balance Club, o Conservatório de Caldas da Rainha e os Pimpões, quis promover novamente esta atividade aberta à comunidade.

Segundo Sara Oliveira, psicóloga da União das Freguesias, “depois do sucesso do ano passado fazia todo o sentido realizar uma segunda edição do Dancing in Park”, pois é uma iniciativa que “tem o intuito de promover a atividade física e desportiva junto da população”.

Igualmente referiu que “neste evento é engraçado assistir às sinergias que são criadas, pois temos as pessoas que são fiéis às aulas e que vêm acompanhar os instrutores, e ainda aquelas que estão a passear pelo parque, e acabam por se juntar às aulas”.

Ao longo de todo o dia e em espaços distintos do Parque D. Carlos I, como o Céu de Vidro, o coreto e jardim em frente ao Museu José Malhoa, realizaram-se diversas apresentações de dança e música, bem como aulas de condição física, zumba gold, parkour, moves e b’dance, salsa e samba, que captaram a atenção de diversas pessoas. Para encerrar a atividade, o “Dancing in the park” contou com as atuações dos ranchos “Os Azeitoneiros” e “As Ceifeiras da Fanadia”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1

Dupla apanhada nas Caldas por burla e falsificação

A Divisão de Investigação Criminal de Lisboa da PSP deteve em flagrante delito, nas Caldas da Rainha, no passado dia 23, dois homens estrangeiros, pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, num caso que mostra como a ganância em ver grandes quantidades de dinheiro “multiplicadas” leva a acreditar em histórias rocambolescas e cheias de esquemas, e em que as próprias vítimas podem ser acusadas de pactuar com falsidades.

euros2

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga