Q

Previsão do tempo

11° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C
11° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C
11° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C

Dança levou centenas de pessoas ao Parque D.Carlos I

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Depois do sucesso da primeira edição, a União das Freguesias de Caldas da Rainha - Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório decidiu promover novamente o evento “Dancing in the park”, que à semelhança do ano passado atraiu a atenção e a participação de centenas de pessoas. Esta iniciativa, que tinha como requisito apenas o vestuário adequado à prática de dança, decorreu no passado sábado, ao longo de todo o dia, no Parque D. Carlos I.
Aula de Zumba Gold

Sob o lema “Dançar é a liberdade de expressar com movimentos o que nos vai na alma”, a iniciativa tinha como objetivo promover uma fusão entre vários estilos de dança e a música, numa simbiose de harmonia, ritmo e arte, bem como comemorar o “Dia Mundial da Dança” e o “Dia Mundial da Atividade Física”.

Nesse sentido, a União das Freguesias, juntamente com outros parceiros, como o Balance Club, o Conservatório de Caldas da Rainha e os Pimpões, quis promover novamente esta atividade aberta à comunidade.

Segundo Sara Oliveira, psicóloga da União das Freguesias, “depois do sucesso do ano passado fazia todo o sentido realizar uma segunda edição do Dancing in Park”, pois é uma iniciativa que “tem o intuito de promover a atividade física e desportiva junto da população”.

Igualmente referiu que “neste evento é engraçado assistir às sinergias que são criadas, pois temos as pessoas que são fiéis às aulas e que vêm acompanhar os instrutores, e ainda aquelas que estão a passear pelo parque, e acabam por se juntar às aulas”.

Ao longo de todo o dia e em espaços distintos do Parque D. Carlos I, como o Céu de Vidro, o coreto e jardim em frente ao Museu José Malhoa, realizaram-se diversas apresentações de dança e música, bem como aulas de condição física, zumba gold, parkour, moves e b’dance, salsa e samba, que captaram a atenção de diversas pessoas. Para encerrar a atividade, o “Dancing in the park” contou com as atuações dos ranchos “Os Azeitoneiros” e “As Ceifeiras da Fanadia”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP combate criminalidade em bares e ruas no centro das Caldas

Uma operação desenvolvida pela PSP das Caldas da Rainha na noite da passada sexta-feira e madrugada de sábado, tendo como alvo bares no centro da cidade e ruas nas proximidades, com o objetivo de “prevenir a criminalidade violenta e grave ou organizada e aumentar o sentimento de segurança na população”, originou a detenção de quatro homens, com idades entre 21 e 28 anos, pelos crimes de tráfico de droga, posse de arma proibida e condução em estado de embriaguez.

psp1

Lions formaliza entrega de verba de espetáculo solidário

O Lions Clube das Caldas da Rainha fez no passado dia 30 uma entrega formal ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) da verba apurada no concerto solidário com o maestro e pianista António Victorino d’Almeida e trio de Pedro Caldeira Cabral....

lions

Desfile equestre apresentou reis do carnaval das Caldas

Luís Ventura, de 47 anos, e Mariana Mortágua, de 22 anos, foram escolhidos para serem os reis do carnaval das Caldas da Rainha, encarnando as personagens Zé Povinho e Maria da Paciência, respetivamente, criações de Rafael Bordalo Pinheiro como caricaturas do povo português.

reis00