Q

Previsão do tempo

18° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 26° C
18° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 27° C
19° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 29° C

CDU apresentou candidatos à Câmara e Assembleia Municipal do Bombarral

João Paulo Basto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Maria de Los Angeles e Samuel Carvalho são os candidatos da CDU à Câmara e Assembleia Municipal do Bombarral, respetivamente, tendo a apresentação oficial ocorrido na tarde do dia 25 de Abril, na Biblioteca Municipal do Bombarral.
Maria de Los Angeles, candidata à Câmara

A candidata à edilidade defende uma “ação proativa do executivo camarário que potencie o investimento e que seja parceiro de todos os que querem investir e continuar a trabalhar no Bombarral”, dado que, “sem atividades económicas o concelho não tem possibilidades de crescimento”.

Por outro lado, Maria de Los Angeles é de opinião que o Bombarral necessita de requaliicar o seu parque habitacional, não bastando “aprovar áreas de requalificação urbanas. É necessário que o Município seja proativo e crie meios de apoio e incentivos para a recuperação das habitações degradadas e em ruínas”.

A CDU quer que as políticas sociais sejam uma prioridade e para isso é fundamental a implementação de programas efetivos de apoio à população, “onde o acesso à saúde seja real, com médicos de família para todos e meios de transporte que lhes permitam deslocar-se ao Centro de Saúde”. Para isso, “o autocarro concelhio é uma prioridade, num concelho envelhecido, em que as populações das nossas Freguesias estão muito mal servidas de transportes públicos”, salientou.

A candidata pretende ainda criar condições para uma escola pública de qualidade, não aprovando “o alargamento do Centro Escolar do Bombarral”, já que “um equipamento que concentra um número elevado de crianças de pouca idade, potencia a indisciplina e não consegue criar o sentimento de segurança”. Ainda nesta área, a revisão da Carta Educativa “deve manter a criação de outro pólo mais reduzido na freguesia da Roliça”.

Noutro sentido, o apoio ao movimento associativo tem de ser visto como “um eixo importante de desenvolvimento. O Município tem de se assumir como um parceiro de peso, organizador e incentivador da dinâmica cultural e desportiva”, pelo que faz sentido “a existência de técnicos culturais e desportivos municipais a trabalharem na formação e em articulação com as associações”, frisou.

Defende também “a descentralização de competências nas Juntas de Freguesia de modo a que todos os recursos possam ser canalizados para as pessoas”, querendo ainda continuar a lutar pela reposição da freguesia de Vale Covo.

No que respeita à Assembleia Municipal, Samuel Carvalho defende a alteração do regimento atual, onde “retiraremos a imposição de tempos de participação, de forma a dar tempo e voz para todos participarem”. Nesta alteração “seria obrigatório que as Assembleias sejam marcadas para as sextas-feiras de forma a existir uma maior participação da população”.

O candidato pretende ainda descentralizar as Assembleias Municipais para as diversas aldeias do concelho e criar Comissões de Trabalho onde sejam “auscultados todos os quadrantes políticos para tentar a pluralidade de ideias que promovam o crescimento do concelho”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Troféu Easykart Portugal com prova noturna no Bombarral

Téo Pelfrene na categoria EK60, Tomás Morgado na categoria EK100, Frederico Pinto Coelho na categoria EK125 e Fernando Laranjo na categoria TaG Livre 125 venceram a segunda prova do Troféu Easykart Portugal, disputado no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME - Associação de Comissários de Desportos Motorizados do Estoril.

kart

Peão Cavalgante/Arneirense em open de Coimbra

Quatro jogadores da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha, participaram no Open Internacional de Coimbra - Queima das Fitas 2024 em xadrez: José Cavadas (Veteranos +50), Mário Falcão (Sub18), André Sousa (Sub 16) e Fernando Oliveira (Veteranos +50).

xadrez

Quarta edição do Orçamento Participativo

Teve início no dia 1 de maio o período de apresentação de propostas à 4.ª edição do Orçamento Participativo do Bombarral (OPB). Trata-se de uma iniciativa dinamizada pelo Município com o objetivo de fomentar a participação e o envolvimento cívico dos cidadãos, aproximando-os dos órgãos de decisão.