Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

CDU apresentou candidatos à Câmara e Assembleia Municipal do Bombarral

João Paulo Basto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Maria de Los Angeles e Samuel Carvalho são os candidatos da CDU à Câmara e Assembleia Municipal do Bombarral, respetivamente, tendo a apresentação oficial ocorrido na tarde do dia 25 de Abril, na Biblioteca Municipal do Bombarral.
Maria de Los Angeles, candidata à Câmara

A candidata à edilidade defende uma “ação proativa do executivo camarário que potencie o investimento e que seja parceiro de todos os que querem investir e continuar a trabalhar no Bombarral”, dado que, “sem atividades económicas o concelho não tem possibilidades de crescimento”.

Por outro lado, Maria de Los Angeles é de opinião que o Bombarral necessita de requaliicar o seu parque habitacional, não bastando “aprovar áreas de requalificação urbanas. É necessário que o Município seja proativo e crie meios de apoio e incentivos para a recuperação das habitações degradadas e em ruínas”.

A CDU quer que as políticas sociais sejam uma prioridade e para isso é fundamental a implementação de programas efetivos de apoio à população, “onde o acesso à saúde seja real, com médicos de família para todos e meios de transporte que lhes permitam deslocar-se ao Centro de Saúde”. Para isso, “o autocarro concelhio é uma prioridade, num concelho envelhecido, em que as populações das nossas Freguesias estão muito mal servidas de transportes públicos”, salientou.

A candidata pretende ainda criar condições para uma escola pública de qualidade, não aprovando “o alargamento do Centro Escolar do Bombarral”, já que “um equipamento que concentra um número elevado de crianças de pouca idade, potencia a indisciplina e não consegue criar o sentimento de segurança”. Ainda nesta área, a revisão da Carta Educativa “deve manter a criação de outro pólo mais reduzido na freguesia da Roliça”.

Noutro sentido, o apoio ao movimento associativo tem de ser visto como “um eixo importante de desenvolvimento. O Município tem de se assumir como um parceiro de peso, organizador e incentivador da dinâmica cultural e desportiva”, pelo que faz sentido “a existência de técnicos culturais e desportivos municipais a trabalharem na formação e em articulação com as associações”, frisou.

Defende também “a descentralização de competências nas Juntas de Freguesia de modo a que todos os recursos possam ser canalizados para as pessoas”, querendo ainda continuar a lutar pela reposição da freguesia de Vale Covo.

No que respeita à Assembleia Municipal, Samuel Carvalho defende a alteração do regimento atual, onde “retiraremos a imposição de tempos de participação, de forma a dar tempo e voz para todos participarem”. Nesta alteração “seria obrigatório que as Assembleias sejam marcadas para as sextas-feiras de forma a existir uma maior participação da população”.

O candidato pretende ainda descentralizar as Assembleias Municipais para as diversas aldeias do concelho e criar Comissões de Trabalho onde sejam “auscultados todos os quadrantes políticos para tentar a pluralidade de ideias que promovam o crescimento do concelho”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss