Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 10° C
12° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 10° C
13° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 10° C

CDU apresentou candidatos à Câmara e Assembleia Municipal do Bombarral

João Paulo Basto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Maria de Los Angeles e Samuel Carvalho são os candidatos da CDU à Câmara e Assembleia Municipal do Bombarral, respetivamente, tendo a apresentação oficial ocorrido na tarde do dia 25 de Abril, na Biblioteca Municipal do Bombarral.
Maria de Los Angeles, candidata à Câmara

A candidata à edilidade defende uma “ação proativa do executivo camarário que potencie o investimento e que seja parceiro de todos os que querem investir e continuar a trabalhar no Bombarral”, dado que, “sem atividades económicas o concelho não tem possibilidades de crescimento”.

Por outro lado, Maria de Los Angeles é de opinião que o Bombarral necessita de requaliicar o seu parque habitacional, não bastando “aprovar áreas de requalificação urbanas. É necessário que o Município seja proativo e crie meios de apoio e incentivos para a recuperação das habitações degradadas e em ruínas”.

A CDU quer que as políticas sociais sejam uma prioridade e para isso é fundamental a implementação de programas efetivos de apoio à população, “onde o acesso à saúde seja real, com médicos de família para todos e meios de transporte que lhes permitam deslocar-se ao Centro de Saúde”. Para isso, “o autocarro concelhio é uma prioridade, num concelho envelhecido, em que as populações das nossas Freguesias estão muito mal servidas de transportes públicos”, salientou.

A candidata pretende ainda criar condições para uma escola pública de qualidade, não aprovando “o alargamento do Centro Escolar do Bombarral”, já que “um equipamento que concentra um número elevado de crianças de pouca idade, potencia a indisciplina e não consegue criar o sentimento de segurança”. Ainda nesta área, a revisão da Carta Educativa “deve manter a criação de outro pólo mais reduzido na freguesia da Roliça”.

Noutro sentido, o apoio ao movimento associativo tem de ser visto como “um eixo importante de desenvolvimento. O Município tem de se assumir como um parceiro de peso, organizador e incentivador da dinâmica cultural e desportiva”, pelo que faz sentido “a existência de técnicos culturais e desportivos municipais a trabalharem na formação e em articulação com as associações”, frisou.

Defende também “a descentralização de competências nas Juntas de Freguesia de modo a que todos os recursos possam ser canalizados para as pessoas”, querendo ainda continuar a lutar pela reposição da freguesia de Vale Covo.

No que respeita à Assembleia Municipal, Samuel Carvalho defende a alteração do regimento atual, onde “retiraremos a imposição de tempos de participação, de forma a dar tempo e voz para todos participarem”. Nesta alteração “seria obrigatório que as Assembleias sejam marcadas para as sextas-feiras de forma a existir uma maior participação da população”.

O candidato pretende ainda descentralizar as Assembleias Municipais para as diversas aldeias do concelho e criar Comissões de Trabalho onde sejam “auscultados todos os quadrantes políticos para tentar a pluralidade de ideias que promovam o crescimento do concelho”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Suspeitos de pesca ilegal fogem à GNR

O Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré da GNR apreendeu seis quilos de meixão naquele concelho, no passado dia 24, no âmbito de uma ação de fiscalização levada a cabo com o objetivo de combater a captura ilegal de enguia europeia, vulgarmente conhecida...

meixao 1

Infantis de Óbidos em bom plano

A equipa de infantis do clube Óbidos Criativa competiu, no passado dia 21 na XXX Taça Vale do Tejo, nas piscinas municipais de Alcobaça. Mara Cotrim, Leonor Martins, Leonor Silva, Justin Borges, Tiago Correia e Pedro Capinha foram os jovens que nadaram com as cores...

infantis 2

Óbidos Cycling Team quer ser referência em sub-23

Nasceu a Óbidos Cycling Team sob a égide do Município de Óbidos, concretizando o sonho do diretor e manager da equipa, Micael Isidoro, ex-ciclista profissional licenciado em treino desportivo com especialização na área do ciclismo, pós-graduação e mestrado em alto...

cycling