Q

Previsão do tempo

15° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
15° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C
15° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C

Autarca do CDS-PP lamenta tratamento dado à oposição

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O vereador do CDS-PP na Câmara Municipal de Caldas da Rainha, Rui Gonçalves, lamenta que a oposição na autarquia esteja a ser desconsiderada pela maioria PSD.

“O cumprimento do “estatuto” da oposição, não se avalia pelos “artigos” ou “alíneas” do documento em si, mas pela forma como é considerada e tratada, de facto, essa oposição. E consideramos por isso existir um caminho a percorrer, no sentido de ultrapassar uma mentalidade segundo a qual, o facto de existir uma maioria absoluta de eleitos, que não necessariamente de votos, corresponde a um poder absoluto”, comenta o autarca.

“O desinteresse da maioria face à oposição, nomeadamente pelas suas ideias e propostas e isso que está em causa, é evidente quando por exemplo essas propostas são, algumas delas, aprovadas por unanimidade, o que seria indício de concordância, mas é-o apenas aparentemente, porque de facto jamais têm concretização. Fica claro que a aprovação, com os votos da maioria, tem o intuito simples de tentar silenciar o assunto, fazendo-o esquecer, enquanto se faz de conta que é tratado, com adiamentos sucessivos, porque a intenção nunca foi a de executar”, denuncia Rui Gonçalves.

O autarca também aponta que também faltam respostas às questões colocadas, “sem explicações plausíveis ou minimamente aceitáveis”.

“Inexplicável é também a mentalidade segundo a qual não devem ser atribuídos pelouros a vereadores da oposição, mediante a disponibilidade dos mesmos, sabendo-se que não é humanamente possível a distribuição de todo o trabalho necessário num município como Caldas da Rainha por apenas três pessoas a tempo inteiro e outra a meio tempo. Obviamente, ficam prejudicadas as populações, por insuficiente atenção e dedicação”, refere o vereador, para quem “estamos perante um jogo de “faz de conta”, em que se ouve simpaticamente a oposição, para de seguida se fazer de conta que ela não existe”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa juvenil do Acrotramp é vice-campeã nacional

Constituída por Rita Laranjeira, Lara Murtinho, Zoe Mendes e Madalena Gonçalves, a equipa do Acrotramp Clube de Caldas é vice-campeã nacional em duplo minitrampolim (1ª divisão), na sequência do campeonato que decorreu nos dias 27 e 28 de abril, no Pavilhão Desportivo de Loulé, reunindo cerca de 500 ginastas, distribuídos pelas diferentes categorias.

acrotramp1

Kidicaldas junta gerações pela mobilidade

O Kidicaldas, encontro de crianças, jovens de adultos em defesa da mobilidade, vai ter um percurso de 6,3 quilómetros de bicicleta pela cidade, no dia 5 de maio, com início na Expoeste às 10h00 e término no parque urbano das Águas Santas pelas 11h15 para algumas atividades.

cartaz duplo kidicaldas