Q

Previsão do tempo

7° C
  • Monday 10° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
7° C
  • Monday 10° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
6° C
  • Monday 10° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C

Autarca do CDS-PP lamenta tratamento dado à oposição

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O vereador do CDS-PP na Câmara Municipal de Caldas da Rainha, Rui Gonçalves, lamenta que a oposição na autarquia esteja a ser desconsiderada pela maioria PSD.

“O cumprimento do “estatuto” da oposição, não se avalia pelos “artigos” ou “alíneas” do documento em si, mas pela forma como é considerada e tratada, de facto, essa oposição. E consideramos por isso existir um caminho a percorrer, no sentido de ultrapassar uma mentalidade segundo a qual, o facto de existir uma maioria absoluta de eleitos, que não necessariamente de votos, corresponde a um poder absoluto”, comenta o autarca.

“O desinteresse da maioria face à oposição, nomeadamente pelas suas ideias e propostas e isso que está em causa, é evidente quando por exemplo essas propostas são, algumas delas, aprovadas por unanimidade, o que seria indício de concordância, mas é-o apenas aparentemente, porque de facto jamais têm concretização. Fica claro que a aprovação, com os votos da maioria, tem o intuito simples de tentar silenciar o assunto, fazendo-o esquecer, enquanto se faz de conta que é tratado, com adiamentos sucessivos, porque a intenção nunca foi a de executar”, denuncia Rui Gonçalves.

O autarca também aponta que também faltam respostas às questões colocadas, “sem explicações plausíveis ou minimamente aceitáveis”.

“Inexplicável é também a mentalidade segundo a qual não devem ser atribuídos pelouros a vereadores da oposição, mediante a disponibilidade dos mesmos, sabendo-se que não é humanamente possível a distribuição de todo o trabalho necessário num município como Caldas da Rainha por apenas três pessoas a tempo inteiro e outra a meio tempo. Obviamente, ficam prejudicadas as populações, por insuficiente atenção e dedicação”, refere o vereador, para quem “estamos perante um jogo de “faz de conta”, em que se ouve simpaticamente a oposição, para de seguida se fazer de conta que ela não existe”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procissão das chouriças

Decorreram entre 20 e 22 de janeiro, em Valado dos Frades, na Nazaré, as Festas em Honra de São Sebastião, tendo o ponto alto sido a procissão, em que participaram dezenas de grupos com os seus andores de oferendas e devoção religiosa, e o famoso leilão das...

chouricas

Óbidos no Congresso Nacional de Desporto

No passado dia 23 de janeiro realizou-se em Barcelos o Congresso Nacional de Municípios Amigos do Desporto, com a participação de 167 autarquias, entre as quais a de Óbidos, tendo sido partilhadas algumas práticas de programas desenvolvidos em diferentes...

congresso

7.ª Entrega de “Kits Recém-Nascido”

Decorreu no passado dia 16, no Auditório dos Paços do Concelho do Cadaval, a sétima entrega de Kits Recém-Nascido, no âmbito do projeto "Oeste +Grávida". A cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, José Bernardo Nunes, e de Carla Serrenho...

kit