Q

Previsão do tempo

9° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
9° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
9° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 12° C

Autarca do CDS-PP lamenta tratamento dado à oposição

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O vereador do CDS-PP na Câmara Municipal de Caldas da Rainha, Rui Gonçalves, lamenta que a oposição na autarquia esteja a ser desconsiderada pela maioria PSD.

“O cumprimento do “estatuto” da oposição, não se avalia pelos “artigos” ou “alíneas” do documento em si, mas pela forma como é considerada e tratada, de facto, essa oposição. E consideramos por isso existir um caminho a percorrer, no sentido de ultrapassar uma mentalidade segundo a qual, o facto de existir uma maioria absoluta de eleitos, que não necessariamente de votos, corresponde a um poder absoluto”, comenta o autarca.

“O desinteresse da maioria face à oposição, nomeadamente pelas suas ideias e propostas e isso que está em causa, é evidente quando por exemplo essas propostas são, algumas delas, aprovadas por unanimidade, o que seria indício de concordância, mas é-o apenas aparentemente, porque de facto jamais têm concretização. Fica claro que a aprovação, com os votos da maioria, tem o intuito simples de tentar silenciar o assunto, fazendo-o esquecer, enquanto se faz de conta que é tratado, com adiamentos sucessivos, porque a intenção nunca foi a de executar”, denuncia Rui Gonçalves.

O autarca também aponta que também faltam respostas às questões colocadas, “sem explicações plausíveis ou minimamente aceitáveis”.

“Inexplicável é também a mentalidade segundo a qual não devem ser atribuídos pelouros a vereadores da oposição, mediante a disponibilidade dos mesmos, sabendo-se que não é humanamente possível a distribuição de todo o trabalho necessário num município como Caldas da Rainha por apenas três pessoas a tempo inteiro e outra a meio tempo. Obviamente, ficam prejudicadas as populações, por insuficiente atenção e dedicação”, refere o vereador, para quem “estamos perante um jogo de “faz de conta”, em que se ouve simpaticamente a oposição, para de seguida se fazer de conta que ela não existe”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Secretário de Estado do Turismo garante hotel de luxo nos Pavilhões do Parque

Os três edifícios dos Pavilhões do Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, devolutos desde 2005, vão finalmente ser “transformados num hotel de luxo”. Esta garantia foi dada pelo secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, durante a sua participação numa conferência sobre Turismo e Património que decorreu no passado dia 3 no Café Central, organizado pelo PSD caldense. Perante as dúvidas da população, que não vê progressos nas obras, o governante assegurou que o projeto vai concretizar-se ainda durante o seu mandato.

Hotel

Uma nova abordagem ao marketing digital

Nas Caldas da Rainha abriu uma empresa dedicada a soluções de marketing. Chama-se OndaFlow e é liderada por Carla Cabaceira e Ana Boa-Ventura, duas empreendedoras que dividem a sua vida entre os Estados Unidos e Portugal.

Ondaflow

Orçamento da Câmara de 47,4 milhões de euros para 2025 desagrada PSD e PS

A Câmara das Caldas da Rainha aprovou o seu orçamento de 47,4 milhões de euros para 2025 com os votos a favor do Vamos Mudar (VM) e do vereador independente Luís Patacho. Os três vereadores do PSD votaram contra e acusam a atual gestão de ter “a despesa municipal fora do controlo”.

orcamento