Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Drama humano nas Caldas da Rainha

Rui Calisto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Jamais imaginei presenciar, nas Caldas da Rainha, um drama como aquele em que vive o sr. Arnaldo Valério. Sei dos mais variados casos, um pouco por cada freguesia do concelho, mas os de Santo Onofre são os mais gritantes, e este, que agora anuncio, creio, é o pior de todos.
Arnaldo Valério precisa de ser transferido para um lar

Arnaldo Valério, 90 anos, sofreu, por diversas vezes nestes últimos meses, sucessivas tentativas de despejo do pequeno anexo em que vive.

Esse anexo não lhe sai barato, pois, o pobre senhor é obrigado a dispor de 150 euros mensais para pagar uma renda de um lugar que não vale dez euros, mas, o que agrava mais a situação é que, depois de uma vida inteira de trabalho, o sr. Valério recebe de reforma, aproximadamente, 190 euros por mês. Feitas bem as contas, digam-me: Como pode governar-se com o que sobra?

O sr. Arnaldo Valério recebeu uma cama, um pequeno frigorífico, diversas peças de roupa, uma mesinha de cabeceira, um abajour e cobertores. Precisa de meias quentes e pantufas.

Está a receber refeições de um lar de idosos, de segunda a sexta. Precisa de um lar. Um grito de socorro fez-se ouvir. Juntámos, poucos, mas bons, amigos, e tentámos de todos os modos convencer as autoridades competentes a ajudar a transferir o sr. Arnaldo Valério para um Lar de Idosos, mas semanas se passaram e, até agora, só ouvimos a frase: “O problema está identificado”. De concreto, não há nada.

Qualquer doação que queiram fazer, que seja diretamente na Junta de Freguesia (Santo Onofre, no Bairro da Ponte). Podem entregar às senhoras (Anjos na Terra) que trabalham na própria Junta. Comprometeu-se a doar, a quem precisa, os móveis citados, aquando da sua entrada num lar de idosos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

A diferença injustificável

Segundo o “Barómetro do Diferencial Remuneratório entre Homens e Mulheres” (DRHM), em Portugal, a diferença tem-se agravando em desfavor das mulheres, nas faixas etárias mais elevadas e no nível de escolaridade superior. Este estudo foi elaborado pelo “Observatório Género, Trabalho e Poder”, recém-criado pelo ISEG — Lisbon School of Economics & Management da Universidade de Lisboa —, dirigido pela investigadora Sara Falcão Casaca.

Novo Passe M no Oeste vai permitir mobilidade gratuita entre os municípios

A partir de 1 de janeiro estará disponível o novo Passe M, uma iniciativa inovadora criada pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM) com o objetivo de promover a mobilidade para todos. O Oeste torna-se “a primeira região do país a implementar a gratuitidade dos transportes no modelo intermunicipal, uma solução que reforça o compromisso com a mobilidade universal, tornando-a mais sustentável, tendencialmente gratuita e orientada para as pessoas”.

passe

Lixo no chão na Praça 5 de Outubro

Moradores e comerciantes na Praça 5 de Outubro, nas Caldas da Rainha, têm-se queixado de que o lixo é deixado no chão, seja por desleixo das pessoas ou por os ecopontos estarem completamente cheios dias seguidos.

lixo