Conceitos fundamentais como sensibilização ambiental, biodiversidade, agricultura e consumo sustentáveis, alimentação saudável, combate ao desperdício alimentar, entre outros, podem agora ser experienciados pelas crianças dos 25 estabelecimentos de ensino do concelho que já manifestaram vontade de implementar o projeto.
Para tal a autarquia vai ajudar na preparação da terra e oferece tomateiros, pepineiros, alfaces, beterrabas roxas e cebolos.
Em maio, mês das festas da cidade, a iniciativa “Hortas de maio” serão visitadas por membros da Câmara Municipal para conhecerem os resultados.
Oferta e plantação de árvores
No âmbito das comemorações do Dia Internacional das Florestas promovidas pela Câmara, foram oferecidas 300 maceiras e ameixeiras à população, no passado dia 21.
Para as escolas assinalarem a data e dinamizarem iniciativas de sensibilização e preservação da floresta foram disponibilizadas 45 árvores.
O presidente da Câmara Municipal, Tinta Ferreira, e o vereador dos Espaços Verdes, Alberto Pereira, plantaram uma árvore junto à Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, numa iniciativa simbólica.
No âmbito da comemoração do Dia da Árvore, a União das Freguesias de Caldas da Rainha – Nª Srª do Pópulo, Coto e São Gregório, promoveu a plantação de árvores do viveiro do Parque D. Carlos I em diversas escolas da freguesia.
“Temos como objetivo sensibilizar as nossas crianças para a importância da preservação das árvores e da sua influência no equilíbrio ambiental e ecológico, que resulta no benefício da qualidade de vida da população em geral e do nosso planeta”, manifestou o executivo da Junta.
Realizou-se a plantação de quatro árvores de fruta no Centro Escolar Nª Srª do Pópulo, Encosta do Sol, Avenal e Jardim de São Cristóvão.
0 Comentários