Q

Previsão do tempo

17° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 21° C
17° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 22° C
17° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 27° C
  • Wednesday 23° C

“Hortas de maio”

21 de Março, 2017
A Câmara Municipal das Caldas da Rainha lançou um projeto de dinamização de hortas no espaço escolar pois entende que estas “vão constituir-se como uma importante plataforma de aprendizagem para as crianças dos jardins de infância e 1º Ciclo”.

Conceitos fundamentais como sensibilização ambiental, biodiversidade, agricultura e consumo sustentáveis, alimentação saudável, combate ao desperdício alimentar, entre outros, podem agora ser experienciados pelas crianças dos 25 estabelecimentos de ensino do concelho que já manifestaram vontade de implementar o projeto.

Para tal a autarquia vai ajudar na preparação da terra e oferece tomateiros, pepineiros, alfaces, beterrabas roxas e cebolos.

Em maio, mês das festas da cidade, a iniciativa “Hortas de maio” serão visitadas por membros da Câmara Municipal para conhecerem os resultados.

Oferta e plantação de árvores

No âmbito das comemorações do Dia Internacional das Florestas promovidas pela Câmara, foram oferecidas 300 maceiras e ameixeiras à população, no passado dia 21.

Para as escolas assinalarem a data e dinamizarem iniciativas de sensibilização e preservação da floresta foram disponibilizadas 45 árvores.

O presidente da Câmara Municipal, Tinta Ferreira, e o vereador dos Espaços Verdes, Alberto Pereira, plantaram uma árvore junto à Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, numa iniciativa simbólica.

No âmbito da comemoração do Dia da Árvore, a União das Freguesias de Caldas da Rainha – Nª Srª do Pópulo, Coto e São Gregório, promoveu a plantação de árvores do viveiro do Parque D. Carlos I em diversas escolas da freguesia.

“Temos como objetivo sensibilizar as nossas crianças para a importância da preservação das árvores e da sua influência no equilíbrio ambiental e ecológico, que resulta no benefício da qualidade de vida da população em geral e do nosso planeta”, manifestou o executivo da Junta.

Realizou-se a plantação de quatro árvores de fruta no Centro Escolar Nª Srª do Pópulo, Encosta do Sol, Avenal e Jardim de São Cristóvão.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Deco Ribatejo e Oeste já é um centro Eusoudigital

A Deco (associação de defesa do consumidor) aceitou o convite do programa Eusoudigital e promove a capacitação dos consumidores da região Ribatejo e Oeste para a transição digital.

deco

VASP desrespeita decisão do tribunal e continua a cobrar taxas aos seus agentes

A Associação Nacional de Vendedores de Imprensa (ANVI) vem divulgar o desrespeito total da VASP - Distribuidora de Publicações, SA, ao cumprimento das ordens do tribunal, providência cautelar de 9 de julho de 2021 e despacho do dia 9 de setembro de 2021, que suspendeu a taxa diária de distribuição.