Q

Previsão do tempo

9° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
9° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
7° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 12° C

“Hortas de maio”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal das Caldas da Rainha lançou um projeto de dinamização de hortas no espaço escolar pois entende que estas “vão constituir-se como uma importante plataforma de aprendizagem para as crianças dos jardins de infância e 1º Ciclo”.

Conceitos fundamentais como sensibilização ambiental, biodiversidade, agricultura e consumo sustentáveis, alimentação saudável, combate ao desperdício alimentar, entre outros, podem agora ser experienciados pelas crianças dos 25 estabelecimentos de ensino do concelho que já manifestaram vontade de implementar o projeto.

Para tal a autarquia vai ajudar na preparação da terra e oferece tomateiros, pepineiros, alfaces, beterrabas roxas e cebolos.

Em maio, mês das festas da cidade, a iniciativa “Hortas de maio” serão visitadas por membros da Câmara Municipal para conhecerem os resultados.

Oferta e plantação de árvores

No âmbito das comemorações do Dia Internacional das Florestas promovidas pela Câmara, foram oferecidas 300 maceiras e ameixeiras à população, no passado dia 21.

Para as escolas assinalarem a data e dinamizarem iniciativas de sensibilização e preservação da floresta foram disponibilizadas 45 árvores.

O presidente da Câmara Municipal, Tinta Ferreira, e o vereador dos Espaços Verdes, Alberto Pereira, plantaram uma árvore junto à Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, numa iniciativa simbólica.

No âmbito da comemoração do Dia da Árvore, a União das Freguesias de Caldas da Rainha – Nª Srª do Pópulo, Coto e São Gregório, promoveu a plantação de árvores do viveiro do Parque D. Carlos I em diversas escolas da freguesia.

“Temos como objetivo sensibilizar as nossas crianças para a importância da preservação das árvores e da sua influência no equilíbrio ambiental e ecológico, que resulta no benefício da qualidade de vida da população em geral e do nosso planeta”, manifestou o executivo da Junta.

Realizou-se a plantação de quatro árvores de fruta no Centro Escolar Nª Srª do Pópulo, Encosta do Sol, Avenal e Jardim de São Cristóvão.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Secretário de Estado do Turismo garante hotel de luxo nos Pavilhões do Parque

Os três edifícios dos Pavilhões do Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, devolutos desde 2005, vão finalmente ser “transformados num hotel de luxo”. Esta garantia foi dada pelo secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, durante a sua participação numa conferência sobre Turismo e Património que decorreu no passado dia 3 no Café Central, organizado pelo PSD caldense. Perante as dúvidas da população, que não vê progressos nas obras, o governante assegurou que o projeto vai concretizar-se ainda durante o seu mandato.

Hotel

Uma nova abordagem ao marketing digital

Nas Caldas da Rainha abriu uma empresa dedicada a soluções de marketing. Chama-se OndaFlow e é liderada por Carla Cabaceira e Ana Boa-Ventura, duas empreendedoras que dividem a sua vida entre os Estados Unidos e Portugal.

Ondaflow

Orçamento da Câmara de 47,4 milhões de euros para 2025 desagrada PSD e PS

A Câmara das Caldas da Rainha aprovou o seu orçamento de 47,4 milhões de euros para 2025 com os votos a favor do Vamos Mudar (VM) e do vereador independente Luís Patacho. Os três vereadores do PSD votaram contra e acusam a atual gestão de ter “a despesa municipal fora do controlo”.

orcamento