Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Braseira improvisada fatal para reformado em Trabalhias

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O início das noites frias levou José Francisco, de 63 anos, a improvisar uma braseira junto ao quarto onde dormia para suportar a descida da temperatura, o que se revelou fatal. O homem terá sido vítima de intoxicação por monóxido de carbono, na madrugada do passado sábado, em Trabalhias, nas Caldas da Rainha. Foi a mãe de José Francisco que cerca das oito da manhã o encontrou prostrado em cima da cama. Numa pequena casa de banho à entrada do quarto estava a braseira – que servia normalmente para grelhar peixe e carne no quintal – cheio de carvão. O fumo invadia toda a habitação.
José Francisco tinha 63 anos

A progenitora, que vive na mesma casa mas afastada da divisão onde estava a braseira, ficou desorientada e não conseguiu abrir o portão do átrio, tendo Maria Fernanda, irmã da vítima que mora ao lado, chamado os bombeiros. Antes da chegada dos soldados da paz, a mãe encontrou a chave e saiu. Estava muito abalada mas não necessitou de assistência.

O homem, que tinha uma prótese numa perna e estava reformado da construção civil, encontrava-se “estendido na cama já todo rígido e frio. Só tinha uma fresta da janela aberta para entrar o gato, com quem gostava de dormir”, contou Maria Fernanda.

Apesar das tentativas de reanimação, o óbito seria declarado pela equipa da viatura médica de emergência e reanimação do Centro Hospitalar do Oeste.

Fonte da GNR confirmou a forte possibilidade da causa da morte ter sido a intoxicação. A viúva, Maria do Rosário, que não vivia com José Francisco, de quem estava a divorciar-se, afirmou esperar que o que aconteceu alerte “para o perigo constante que correm as pessoas, sobretudo idosos, que estão em casas pequenas e que devem ter cuidados redobrados agora que o inverno está a chegar”.

O corpo foi levado para o Gabinete Médico-Legal de Torres Vedras para ser autopsiado.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Cão mordeu criança de dois anos em Peniche

Um cão provocou ferimentos na testa a uma criança de dois anos, na noite de 19 de dezembro, em Peniche, tendo sido encaminhada para o hospital das Caldas.