Num jogo que se esperava de muita dificuldade, o Caldas controlou de início ao fim e venceu com toda a justiça.
A partida começou com o Caldas a atacar e o Cartaxo na expectativa, e não admirou logo aos 7’ o 1º golo do Caldas. Ricardo rouba a bola à defesa adversária e desfere um forte remate na entrada da área a que se opõe o guarda-redes com uma grande defesa, defende depois a recarga de Gonçalo e só à terceira tentativa, este consegue meter a bola na baliza num remate de insistência.
Aos 20’ o Cartaxo esteve perto de empatar em duas ocasiões. Primeiro após uma saída em falso de Santos num livre lateral, com o cabeceamento do avançado a sair ao lado, e logo de seguida num livre direto na zona da meia-lua da área que Santos respondeu com uma grande defesa.
O Caldas teve várias situações de perigo junto da baliza adversária, mas o seu ataque estava muito lento e pouco esclarecido no momento do remate. Aos 35’ Gonçalo, numa jogada individual, recupera a bola na sua área e percorre todo o seu flanco esquerdo com a bola controlada, e ao entrar na área adversária remata por cima da baliza quando tinha um colega completamente solto na área para finalizar.
Na 2ª parte o Caldas voltou a entrar mais forte e organizado e foi criando lances de perigo para voltar a marcar. O 0-2 aconteceu aos 43’ num lance de envolvimento do ataque caldense em que Gonçalo assiste Ricardo para este marcar no coração da área, e aos 58’ na marcação de um livre direto à entrada da área, Gonçalo rematou colocado junto ao poste esquerdo e fez o 0-3.
O Cartaxo só em lances de bola parada conseguiu chegar junto da baliza do Caldas.
0 Comentários