Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Caldas é a sétima localidade da região Centro e a 26ª do país mais atrativa para se viver

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Caldas da Rainha é a sétima localidade da região Centro e a 26ª do país mais atractiva para se viver. É a conclusão de um estudo da consultora Bloom Consulting, que avaliou a eficácia de cada um dos 308 Municípios portugueses de acordo com a sua "performance" nas vertentes de investimento (negócios), turismo (visitar) e talento (viver).
Estão em curso obras para tornar a cidade mais atrativa

“Uma “marca-cidade” é um ativo para os municípios. Deve ser gerida de forma a potenciá-los e com o propósito de alcançar diferentes objetivos. Segundo a nossa metodologia, existem três dimensões primordiais através das quais se pode aferir, de forma tangível, o potencial de uma “marca-cidade”: comércio (investimento), turismo e talento”, explica Filipe Roquette, diretor geral da Bloom Portugal.

Na região Centro, o destaque do ranking vai para quatro municípios: Coimbra, Aveiro, Leiria e Viseu. Todos, à exceção de Viseu, classificado na 14ª posição, marcam presença no Top 10 nacional.

Aos quatro Municípios destacados, seguem-se Torres Vedras, Castelo Branco e Caldas da Rainha. O desempenho geral destes Municípios coincide com o ranking do parâmetro de negócios (investimento), confirmando a importância desta categoria.

Ao nível da região Centro, Caldas da Rainha posicionou-se em 7º nos parâmetros de negócios e viver e em 14º no visitar.

“Apesar da fama entre entusiastas do surf e do 3º lugar obtido na dimensão Visitar (Turismo) a nível regional, a Nazaré apresentou resultados medianos em Negócios (Investimento) e Viver (Talento). Já Peniche, mostrou-se bastante forte na categoria Visitar (Turismo), assumindo a 4ª posição na tabela regional, superando a Nazaré no ranking geral, sendo igualmente prejudicado pela “performance” em Negócios (Investimento) e Viver (Talento)”, refere Roquette.

A Bloom Consulting pesquisou mais de 1.338 palavras-chave relacionadas com estes mesmos temas, medindo a procura e interesse por parte de investidores, turistas e cidadãos relativos a todos os 308 Municípios.

Na construção dos rankings não foram utilizados questionários ou efetuadas entrevistas, mas sim dados estatísticos concretos de fontes oficiais que foram contrastados com a procura que os municípios obtêm online e com a performance que os seus websites e redes sociais têm na hora de comunicar com os seus públicos-alvo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

1º Torregri de Cadetes nas Piscinas Municipais

Teve lugar a 14 de dezembro, nas piscinas municipais das Caldas da Rainha, o 1º Torregri de Cadetes, que contou com a participação de 163 atletas, representando 12 equipas da região.

TORREGRI