Q

Previsão do tempo

9° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
9° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
9° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 12° C

Caldas é a sétima localidade da região Centro e a 26ª do país mais atrativa para se viver

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Caldas da Rainha é a sétima localidade da região Centro e a 26ª do país mais atractiva para se viver. É a conclusão de um estudo da consultora Bloom Consulting, que avaliou a eficácia de cada um dos 308 Municípios portugueses de acordo com a sua "performance" nas vertentes de investimento (negócios), turismo (visitar) e talento (viver).
Estão em curso obras para tornar a cidade mais atrativa

“Uma “marca-cidade” é um ativo para os municípios. Deve ser gerida de forma a potenciá-los e com o propósito de alcançar diferentes objetivos. Segundo a nossa metodologia, existem três dimensões primordiais através das quais se pode aferir, de forma tangível, o potencial de uma “marca-cidade”: comércio (investimento), turismo e talento”, explica Filipe Roquette, diretor geral da Bloom Portugal.

Na região Centro, o destaque do ranking vai para quatro municípios: Coimbra, Aveiro, Leiria e Viseu. Todos, à exceção de Viseu, classificado na 14ª posição, marcam presença no Top 10 nacional.

Aos quatro Municípios destacados, seguem-se Torres Vedras, Castelo Branco e Caldas da Rainha. O desempenho geral destes Municípios coincide com o ranking do parâmetro de negócios (investimento), confirmando a importância desta categoria.

Ao nível da região Centro, Caldas da Rainha posicionou-se em 7º nos parâmetros de negócios e viver e em 14º no visitar.

“Apesar da fama entre entusiastas do surf e do 3º lugar obtido na dimensão Visitar (Turismo) a nível regional, a Nazaré apresentou resultados medianos em Negócios (Investimento) e Viver (Talento). Já Peniche, mostrou-se bastante forte na categoria Visitar (Turismo), assumindo a 4ª posição na tabela regional, superando a Nazaré no ranking geral, sendo igualmente prejudicado pela “performance” em Negócios (Investimento) e Viver (Talento)”, refere Roquette.

A Bloom Consulting pesquisou mais de 1.338 palavras-chave relacionadas com estes mesmos temas, medindo a procura e interesse por parte de investidores, turistas e cidadãos relativos a todos os 308 Municípios.

Na construção dos rankings não foram utilizados questionários ou efetuadas entrevistas, mas sim dados estatísticos concretos de fontes oficiais que foram contrastados com a procura que os municípios obtêm online e com a performance que os seus websites e redes sociais têm na hora de comunicar com os seus públicos-alvo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Secretário de Estado do Turismo garante hotel de luxo nos Pavilhões do Parque

Os três edifícios dos Pavilhões do Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, devolutos desde 2005, vão finalmente ser “transformados num hotel de luxo”. Esta garantia foi dada pelo secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, durante a sua participação numa conferência sobre Turismo e Património que decorreu no passado dia 3 no Café Central, organizado pelo PSD caldense. Perante as dúvidas da população, que não vê progressos nas obras, o governante assegurou que o projeto vai concretizar-se ainda durante o seu mandato.

Hotel

Uma nova abordagem ao marketing digital

Nas Caldas da Rainha abriu uma empresa dedicada a soluções de marketing. Chama-se OndaFlow e é liderada por Carla Cabaceira e Ana Boa-Ventura, duas empreendedoras que dividem a sua vida entre os Estados Unidos e Portugal.

Ondaflow

Orçamento da Câmara de 47,4 milhões de euros para 2025 desagrada PSD e PS

A Câmara das Caldas da Rainha aprovou o seu orçamento de 47,4 milhões de euros para 2025 com os votos a favor do Vamos Mudar (VM) e do vereador independente Luís Patacho. Os três vereadores do PSD votaram contra e acusam a atual gestão de ter “a despesa municipal fora do controlo”.

orcamento