Até ao fecho desta edição só era conhecida a lista de Fernando Costa, mas o autarca acreditava que, por movimentações que verificou no pagamento de quotas, poderia aparecer uma segunda lista até 48 horas antes das eleições, desconhecendo quem poderia encabeçá-la.
O atual presidente da distrital de Leiria apresenta algumas figuras sociais-democratas na sua lista, casos de Fernando Marques, de Ansião, que é candidato à presidência da mesa da assembleia distrital, Paulo Inácio, autarca de Alcobaça, Luís Castelhano, os irmãos Barreiras Duarte, do Bombarral, Teófilo Santos, de Leiria, Humberto Marques, de Óbidos, entre outros. Lalanda Ribeiro e Hugo Oliveira são os caldenses que acompanham Fernando Costa na lista.
Pela primeira vez estarão representados todos os concelhos do distrito, indo ao encontro dos objetivos de Fernando Costa, que pretende “consenso de norte a sul” em torno das “grandes causas do distrito”, que são “a Linha do Oeste, o ensino superior e o desenvolvimento económico”.
Se ganhar, Fernando Costa assumirá o último mandato na presidência da distrital, já que os estatutos dizem que não pode desempenhar três mandatos consecutivos. Fernando Costa apela à participação dos militantes nestas eleições.
O autarca que está agora em Loures, desvaloriza a distância. “Sou militante nas Caldas e moro nas Caldas”, faz notar.
Sobre o cargo de vereador que desempenha, mostra-se satisfeito: “Foi-me entregue o pelouro dos serviços jurídicos, por onde passam os processos judiciais e de alguma forma permite certificar a clareza e transparência na gestão da Câmara”, afirma.
Francisco Gomes
0 Comentários