Q

Previsão do tempo

6° C
  • Wednesday 10° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
7° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
7° C
  • Wednesday 10° C
  • Thursday 11° C
  • Friday 12° C

Fernando Costa recandidata-se à presidência da distrital de Leiria do PSD

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Fernando Costa, ex-presidente da Câmara das Caldas e atual vereador em Loures, recandidata-se à presidência da comissão política distrital de Leiria do PSD. As eleições estão marcadas para este domingo, entre as 17h e as 22h, com urnas de voto em cada secção concelhia.
O ex-autarca caldense quer ganhar a distrital pela terceira vez consecutiva

Até ao fecho desta edição só era conhecida a lista de Fernando Costa, mas o autarca acreditava que, por movimentações que verificou no pagamento de quotas, poderia aparecer uma segunda lista até 48 horas antes das eleições, desconhecendo quem poderia encabeçá-la.

O atual presidente da distrital de Leiria apresenta algumas figuras sociais-democratas na sua lista, casos de Fernando Marques, de Ansião, que é candidato à presidência da mesa da assembleia distrital, Paulo Inácio, autarca de Alcobaça, Luís Castelhano, os irmãos Barreiras Duarte, do Bombarral, Teófilo Santos, de Leiria, Humberto Marques, de Óbidos, entre outros. Lalanda Ribeiro e Hugo Oliveira são os caldenses que acompanham Fernando Costa na lista.

Pela primeira vez estarão representados todos os concelhos do distrito, indo ao encontro dos objetivos de Fernando Costa, que pretende “consenso de norte a sul” em torno das “grandes causas do distrito”, que são “a Linha do Oeste, o ensino superior e o desenvolvimento económico”.

Se ganhar, Fernando Costa assumirá o último mandato na presidência da distrital, já que os estatutos dizem que não pode desempenhar três mandatos consecutivos. Fernando Costa apela à participação dos militantes nestas eleições.

O autarca que está agora em Loures, desvaloriza a distância. “Sou militante nas Caldas e moro nas Caldas”, faz notar.

Sobre o cargo de vereador que desempenha, mostra-se satisfeito: “Foi-me entregue o pelouro dos serviços jurídicos, por onde passam os processos judiciais e de alguma forma permite certificar a clareza e transparência na gestão da Câmara”, afirma.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caldas Food Festival animou Avenida 1º de Maio com 16 carrinhas de comida

O Caldas Food Festival, que decorreu de 6 a 8 de dezembro, na Avenida 1º de Maio, nas Caldas da Rainha, voltou a conquistar o paladar de centenas de pessoas. O evento contou com 16 food trucks que ofereceram aos visitantes uma oferta gastronómica diversificada, com iguarias de diferentes origens, criando um ambiente de partilha cultural e de celebração da gastronomia nacional e internacional.

Caldas Food Festival 1

Hospital das Caldas vai voltar a realizar cirurgias ao cancro da mama

O Hospital das Caldas da Rainha, integrado na Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), vai retomar as cirurgias ao cancro da mama. O anúncio foi feito ao JORNAL DAS CALDAS pelo deputado caldense na Assembleia da República, Hugo Oliveira, que destacou a importância desta decisão para os utentes e para a região.

cirurgia

Conferência sobre Turismo e Património destaca desafios e oportunidades para as Caldas

No passado dia 3, o Café Central, nas Caldas da Rainha, foi palco de uma conversa informal sobre turismo e património, organizada pelo PSD local. Moderada pela especialista em turismo Teresa Leal, a sessão contou com a presença do secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, que abordou o panorama atual do setor e as suas perspetivas futuras, com ênfase na relevância do turismo para a região Oeste.

Turismo e Patrimonio