Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
18° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Área florestal atingida pelo fogo no Covão dos Musaranhos

Carlos Barroso

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A ação eficaz das máquinas da autarquia e um meio aéreo mobilizado pelos bombeiros evitaram o pior num violento incêndio que deflagrou na tarde de 5 de setembro no Covão dos Musaranhos, em Óbidos.
O trabalho das máquinas de arrasto foi fundamental para travar o avanço das chamas/foto Carlos Barroso

Estiveram no terreno mais de uma centena de bombeiros, apoiados por 30 viaturas, que tiveram pela frente, além das chamas, os acessos complicados da zona. Foi mesmo necessária a intervenção de duas máquinas da autarquia e de uma empresa para cortarem zonas de pinhal e eucaliptal, construindo acesso e usando esta estratégia para segurar as chamas. Apesar deste sucesso, algumas projeções ou ignições suspeitas, fizeram lavrar as chamas em outros dois locais, do outro lado da Lagoa, tendo o meio aéreo e a técnica dos bombeiros em escalar escarpas de mato, evitado que o pior acontecesse e o incêndio se estendesse para a zona do Vau. “Contámos com o apoio de um helicóptero e tivemos de fazer o combate com meios terrestres, numa zona onde os difíceis acessos nos causam alguma preocupação”, disse à agência Lusa o comandante dos bombeiros de Óbidos, Sérgio Gomes. O fogo deflagrou às 15h07 e foi combatido por 104 bombeiros apoiados por 30 viaturas e um helicóptero bombardeiro pesado. Foi dado como dominado às 19h46.

Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

ESTM celebrou protocolo com Niterói

A Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche (ESTM) celebrou um protocolo de cooperação com a prefeitura de Niterói (Brasil) para o desenvolvimento de iniciativas conjuntas em torno da economia azul.

Protocolo ESTM IPLeiria Prefeitura de Niteroi 01

Incêndio desaloja casal de idosos

Um casal de idosos teve de ser realojado numa residencial de São Martinho do Porto depois do incêndio ocorrido na noite de 11 de dezembro na pequena habitação onde residia, em frente a um stand de automóveis na EN8, na estrada entre Tornada e Vale de Maceira.

incendio 1

Novo Passe M no Oeste vai permitir mobilidade gratuita entre os municípios

A partir de 1 de janeiro estará disponível o novo Passe M, uma iniciativa inovadora criada pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM) com o objetivo de promover a mobilidade para todos. O Oeste torna-se “a primeira região do país a implementar a gratuitidade dos transportes no modelo intermunicipal, uma solução que reforça o compromisso com a mobilidade universal, tornando-a mais sustentável, tendencialmente gratuita e orientada para as pessoas”.

passe