Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
11° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
12° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 16° C
EDITORIAL

Mais 4 mil milhões da Troika

Clara Bernardino

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A quarta revisão do programa de assistência a Portugal foi positiva e a troika aprovou a transferência de mais uma tranche de quatro mil milhões de euros. Como meninos bem comportados, nós, os portuguesinhos lá fomos cumprindo tudo o que nos exigiram e, de fatura em fatura, lá fomos fazendo o que as doutas cabeças pensadoras da Europa nos foram recomendando.

Como poderemos nós sair desta crise, se cada vez estamos mais endividados? Há cada vez mais famílias desempregadas a depender da ajuda do Estado. O desemprego aumenta. O poder de compra diminui. Se os que ainda mantêm o seu emprego não sabem como esticar o dinheiro até ao fim do mês, pois não é elástico, como pode haver animação da economia?

De tão asfixiadas, as nossas finanças já lá não vão com animação, mas só com reanimação. Débil, a nossa economia vai tomando “remédios” para mascarar os sintomas, mas nem os “doutores” da Troika conseguem encontrar uma cura para a doença.

Se já tínhamos uma dívida grande, cada vez que nos reforçam a ajuda, ainda ficamos a dever mais… Apesar de mais cumpridores do que os gregos, será que vamos conseguir sair desta situação. A linha de crescimento do desemprego é acompanhada pela linha de crescimento da insegurança. A crise é mãe dos tumultos e das convulsões sociais e, apesar dos nossos brandos costumes, como diz o velho ditado: casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).