Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
14° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
14° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 13° C
EDITORIAL

Mais 4 mil milhões da Troika

Clara Bernardino

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A quarta revisão do programa de assistência a Portugal foi positiva e a troika aprovou a transferência de mais uma tranche de quatro mil milhões de euros. Como meninos bem comportados, nós, os portuguesinhos lá fomos cumprindo tudo o que nos exigiram e, de fatura em fatura, lá fomos fazendo o que as doutas cabeças pensadoras da Europa nos foram recomendando.

Como poderemos nós sair desta crise, se cada vez estamos mais endividados? Há cada vez mais famílias desempregadas a depender da ajuda do Estado. O desemprego aumenta. O poder de compra diminui. Se os que ainda mantêm o seu emprego não sabem como esticar o dinheiro até ao fim do mês, pois não é elástico, como pode haver animação da economia?

De tão asfixiadas, as nossas finanças já lá não vão com animação, mas só com reanimação. Débil, a nossa economia vai tomando “remédios” para mascarar os sintomas, mas nem os “doutores” da Troika conseguem encontrar uma cura para a doença.

Se já tínhamos uma dívida grande, cada vez que nos reforçam a ajuda, ainda ficamos a dever mais… Apesar de mais cumpridores do que os gregos, será que vamos conseguir sair desta situação. A linha de crescimento do desemprego é acompanhada pela linha de crescimento da insegurança. A crise é mãe dos tumultos e das convulsões sociais e, apesar dos nossos brandos costumes, como diz o velho ditado: casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

O Trump francês

Éric Zemmour é filho de judeus franceses argelinos, designa-se judeu berbere, tem um nome afrancesado — azemmur significa azeitona em cabila, a língua berbere da Argélia — e defende que os imigrantes devem afrancesar os nomes dos filhos. Acha inconcebível que um neto de imigrantes continue a chamar-se Mohammed. Diplomado pelo Instituto de Estudos Políticos de Paris (vulgo Sciences Po), jornalista, político, escritor, ensaísta, polemista, cronista…

Dois médicos vão reforçar Unidade de Saúde Familiar

Foi concedido um regime de exceção para a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) contratar mais dois médicos avençados para ajudar a resolver a atual fraca resposta da Unidade de Saúde Familiar do Bombarral.

usf

Morreu na cama

Os bombeiros das Caldas da Rainha tiveram na manhã da passada sexta-feira de forçar a entrada numa habitação na aldeia do Chão da Parada para tentar socorrer uma mulher de 55 anos que vieram a encontrar deitada na cama em paragem cardiorrespiratória, na sequência de doença súbita.