Q

Previsão do tempo

17° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 23° C
17° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 23° C
18° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 24° C

Temporada de Música Barroca terminou em Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Terminou no passado sábado mais uma Temporada do Maio Barroco. A edição deste ano contou, no total, com 5 concertos. Trata-se de um evento de Música erudita, dedicada ao compositor obidense José Joaquim dos Santos (1747 – 1801). Com esta iniciativa pretende-se chamar a atenção sobre o património musical local e prestar homenagem a um […]
Temporada de Música Barroca terminou em Óbidos

Terminou no passado sábado mais uma Temporada do Maio Barroco. A edição deste ano contou, no total, com 5 concertos. Trata-se de um evento de Música erudita, dedicada ao compositor obidense José Joaquim dos Santos (1747 – 1801). Com esta iniciativa pretende-se chamar a atenção sobre o património musical local e prestar homenagem a um dos principais vultos da música portuguesa da segunda metade do século XVIII. J.J. dos Santos foi mestre da Santa Igreja Patriarcal e ficou conhecido como o único compositor da segunda metade de setecentos que teve a sua obra impressa. Hoje, a sua obra encontra-se dispersa pelo mundo inteiro e tem havido notícias da existência de partituras suas em Paris, Rio de Janeiro e em muitos outros países. Esta edição incluiu 4 concertos e uma actuação na Praça de Santa Maria com o Grupo de Danças Barrocas, os Condes de Sesimbra (14 de Maio), tendo atraído a esta praça centenas de espectadores. Os concertos realizados contaram com interpretações do Grupo Coral Nascente (7 de Maio), do Ensemble Galhardia (20 de Maio), que realizou um concerto com obras que reportam desde os finais do período Medieval até ao Barroco; do Grupo Coral Alma Nova (22 de Maio); e uma actuação especial dos alunos da Academia de Música de Óbidos, que interpretaram algumas das obras mais conhecidas deste período. A Temporada terminou com uma recital de Cravo e Violino onde foram tocadas obras de Handel, Vivaldi e Albinoni, entre outros, no dia 28 de Maio.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Caldas RC Touch campeão nacional

Mais uma vez o Caldas RC associou-se à associação Touch Rugby Portugal para levar a cabo uma competição do calendário nacional de Touch Rugby, desta vez o Campeonato Nacional Masters, na sua terceira edição, tendo o relvado do Estádio Dr. José Luis de Melo Silveira Botelho, nas Caldas da Rainha, sido talismã para a equipa caldense, que se tornou campeã nacional.

touch

Exposição “Da Terra”

Terminou na passada sexta-feira a Exposição “Da Terra”, levada a cabo pela Junta de Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Sobral da Lagoa, no concelho de Óbidos, em parceria com o Jardim de Infância do Arelho.

terra

Duas novas obras literárias apresentadas no Bombarral

Mais de meia centena de pessoas assistiu à apresentação dos livros “Almeida, o Espião de Abril”, de Vítor Cunha Morais, e “Raízes de uma identidade”, de Nuno Taborda Ferreira. As obras foram apresentadas no passado sábado, no Salão Nobre dos Paços do Concelho do Bombarral.

livros