Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 19° C
15° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 20° C
16° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 21° C

Biblioteca do Cadaval expõe “Prazeres”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Depois de Cidália Correia, cuja exposição de pintura pôde ser vista até dia 4 de Março, e que teve por tema “Um olhar sobre o mundo”, a Biblioteca Municipal do Cadaval tem exposta mais uma mostra de telas, desta feita da autoria de Manuel António Garcia, oriundo do concelho, numa parceria com Odete Farinha. A […]
Biblioteca do Cadaval expõe "Prazeres"

Depois de Cidália Correia, cuja exposição de pintura pôde ser vista até dia 4 de Março, e que teve por tema “Um olhar sobre o mundo”, a Biblioteca Municipal do Cadaval tem exposta mais uma mostra de telas, desta feita da autoria de Manuel António Garcia, oriundo do concelho, numa parceria com Odete Farinha. A exposição poderá ser apreciada até 13 de Março, no seguinte horário: de terça a sexta, das 9h às 18h; à segunda, das 14h às 18h, e ao sábado, das 9h às 13h. Manuel António Garcia nasceu em 1947, no Avenal, concelho de Cadaval. No seu percurso de vida, passou por Lisboa, Torres Vedras, Canadá, Grândola, regressando sempre ao início – o concelho do Cadaval. Em Torres Vedras, tirou o curso industrial e foi onde também começou a revelar o gosto pelo desenho e pela pintura, se bem que timidamente. Aos 17 anos, emigrou para o Canadá, retomando os estudos e licenciando-se em Arquitectura. Acabaria por abraçar, de vez, o gosto que já havia demonstrado pelas artes e inicia, definitivamente, o desenho e a pintura, adquirindo novas técnicas e novas formas de executar esta arte. Anos mais tarde, a aposentação deu-lhe tempo para se dedicar ainda mais à arte da pintura. Tendo como companheira uma artista, Odete Farinha, esta veia artística toma conta de si e entrega-se, totalmente, à pintura e ao desenho.  Odete Farinha, nascida em terras do Alentejo, em 1953, em Grândola, teve o seu primeiro contacto com a pintura através de uma professora de artes que conheceu no percurso da sua vida. Funcionária de uma escola, teve oportunidade de conhecer pessoas que leccionavam na área das artes e assim nasce o gosto pela pintura, gosto esse que cresceu quando conheceu Manuel Garcia. Os dois autores já fizeram algumas exposições conjuntas, sendo que Manuel Garcia regressa à terra que o viu nascer, desta vez para mostrar o seu trabalho, enquanto Odete Farinha sai da sua terra para se mostrar à terra que abraçou – o Cadaval.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bazar à Noite

Uma edição especial do Bazar à Noite, a propósito do Congresso Internacional de Cerâmica, tem lugar na Praça da Fruta, no dia 18 de setembro, entre as 17h00 e as 23h00.

19º aniversário da Fonte Santa

A Fonte Santa - Centro Social da Serra do Bouro celebra o 19º aniversário no dia 15 de setembro, com uma caminhada e almoço.