Q

Previsão do tempo

15° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 11° C
14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 11° C
15° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 11° C

Biblioteca do Cadaval expõe “Prazeres”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Depois de Cidália Correia, cuja exposição de pintura pôde ser vista até dia 4 de Março, e que teve por tema “Um olhar sobre o mundo”, a Biblioteca Municipal do Cadaval tem exposta mais uma mostra de telas, desta feita da autoria de Manuel António Garcia, oriundo do concelho, numa parceria com Odete Farinha. A […]
Biblioteca do Cadaval expõe "Prazeres"

Depois de Cidália Correia, cuja exposição de pintura pôde ser vista até dia 4 de Março, e que teve por tema “Um olhar sobre o mundo”, a Biblioteca Municipal do Cadaval tem exposta mais uma mostra de telas, desta feita da autoria de Manuel António Garcia, oriundo do concelho, numa parceria com Odete Farinha. A exposição poderá ser apreciada até 13 de Março, no seguinte horário: de terça a sexta, das 9h às 18h; à segunda, das 14h às 18h, e ao sábado, das 9h às 13h. Manuel António Garcia nasceu em 1947, no Avenal, concelho de Cadaval. No seu percurso de vida, passou por Lisboa, Torres Vedras, Canadá, Grândola, regressando sempre ao início – o concelho do Cadaval. Em Torres Vedras, tirou o curso industrial e foi onde também começou a revelar o gosto pelo desenho e pela pintura, se bem que timidamente. Aos 17 anos, emigrou para o Canadá, retomando os estudos e licenciando-se em Arquitectura. Acabaria por abraçar, de vez, o gosto que já havia demonstrado pelas artes e inicia, definitivamente, o desenho e a pintura, adquirindo novas técnicas e novas formas de executar esta arte. Anos mais tarde, a aposentação deu-lhe tempo para se dedicar ainda mais à arte da pintura. Tendo como companheira uma artista, Odete Farinha, esta veia artística toma conta de si e entrega-se, totalmente, à pintura e ao desenho.  Odete Farinha, nascida em terras do Alentejo, em 1953, em Grândola, teve o seu primeiro contacto com a pintura através de uma professora de artes que conheceu no percurso da sua vida. Funcionária de uma escola, teve oportunidade de conhecer pessoas que leccionavam na área das artes e assim nasce o gosto pela pintura, gosto esse que cresceu quando conheceu Manuel Garcia. Os dois autores já fizeram algumas exposições conjuntas, sendo que Manuel Garcia regressa à terra que o viu nascer, desta vez para mostrar o seu trabalho, enquanto Odete Farinha sai da sua terra para se mostrar à terra que abraçou – o Cadaval.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Colisão entre dois carros mata duas mulheres e fere outra

Mãe e filha morreram e outra mulher sofreu ferimentos ligeiros num choque frontal entre dois carros, na manhã deste domingo, na estrada onde se localiza a central fruteira Frutalvor, junto ao cruzamento para os Infantes, nas Caldas da Rainha.

acidente

Voleibol feminino de Óbidos em jogo treino

As equipas femininas de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos levaram a cabo um jogo treino, na passada quarta-feira, em Óbidos, no Pavilhão Municipal, contra o Sport Operário Marinhense, da Marinha Grande.

voleibol