Q

Previsão do tempo

18° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
18° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 19° C
18° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 21° C

Turismo ambiental e lúdico na Lagoa de Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um grupo de formandos da ETUR (Escola de Altos Estudos de Turismo da Universidade Lusófona com actividade na vila de Óbidos), representado por Carlos de Sá, decidiu pôr em prática o trabalho principal do MBA que está a realizar, materializando-o no projecto “Lagoa Verde”, que foi bem aceite pelo corpo docente da Escola. O projecto, […]
Turismo ambiental e lúdico na Lagoa de Óbidos

Um grupo de formandos da ETUR (Escola de Altos Estudos de Turismo da Universidade Lusófona com actividade na vila de Óbidos), representado por Carlos de Sá, decidiu pôr em prática o trabalho principal do MBA que está a realizar, materializando-o no projecto “Lagoa Verde”, que foi bem aceite pelo corpo docente da Escola. O projecto, de “turismo ambiental, educativo e lúdico”, tem como objectivo a criação de serviços inovadores para o visitante, turista ou população em idade escolar que queira conhecer a Lagoa de Óbidos, a sua natureza e estudar a ecologia e elementos do desenvolvimento sustentável da região. Para além da criação de um centro eco-pedagógico, nas margens da lagoa, o projecto tem por base o transporte dos visitantes por meios ecológicos: carros e barcos para lazer, de tracção e propulsão inteiramente eléctricas. O projecto foi apresentado ao presidente da Câmara de Caldas da Rainha, tendo merecido apoio, nomeadamente na sua divulgação e abastecimento de energia. Para a formalização do projecto foi criada uma micro empresa (CS&C) que tem como objectivo antecipado realizar candidatura ao Quadro Comunitário de Apoio, para que possa começar a laborar a 1 de Maio de 2009. Para um melhor estudo e previsão do mercado, delineou-se um conjunto de iniciativas, no mês de Agosto, aproveitando as “Festas de Verão” da Foz do Arelho e as actividades no “plano de água” da Lagoa. A finalidade é recolher a opinião dos utentes e dos agentes económicos, viabilizando a “calibração” económica do projecto a submeter à candidatura. Para a realização das actividades deste “teste piloto” está prevista a utilização de um pequeno veículo automóvel eléctrico (para difusão do evento) e de um inovador “barco” de recreio com propulsão eléctrica, com lotação para 8/10 pessoas, onde se pode gozar o prazer de uma refeição ligeira, petiscar ou tomar uma refrescante bebida no remanso das águas da lagoa. A embarcação, de desenho invulgar, causa naturalmente impacto e curiosidade, realçando e valorizando a publicidade nela inserida. O veículo eléctrico, que circulará por toda a Foz e Nadadouro, durante o mesmo período, terá também painéis publicitários. Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Câmara com resultado negativo de 2,3 milhões de euros em 2023

A Câmara das Caldas da Rainha terminou 2023 com um resultado líquido negativo no valor de 2,3 milhões de euros, de acordo com o relatório de gestão apresentado na Assembleia Municipal de 29 de abril. No ano anterior a Câmara tinha apresentado um resultado positivo de 2,7 milhões de euros.

AssembleiaMunicipalAbril1

Vereadores do PSD propõem semáforos na rotunda da Fonte Luminosa

Os vereadores do PSD na Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Hugo Oliveira, Maria João Domingos e Daniel Rebelo, propuseram na reunião camarária do passado dia 6, a instalação de semáforos luminosos na Rotunda da Fonte Luminosa, entre o Bairro da Ponte e o Bairro dos Arneiros.

rotunda

Associação MVC ajuda casal de idosos

A Associação MVC – Movimento Viver o Concelho aceitou o desafio de ajudar um casal de idosos que vivia sem condições no concelho de Caldas da Rainha, pedindo a quem possa que contribua com donativos para fazer uma divisória para o quarto.

MVC