O novo recorde foi fixado durante os Campeonatos Nacionais de Clubes em Pista Curta, em Braga, no dia 14 de fevereiro, onde a atleta cumpriu a prova em 7,33 segundos, ajudando o Sporting a conquistar o título nacional feminino.
A 10 de janeiro tinha realizado 7,37 segundos no Meeting Professor Moniz Pereira, disputado no Centro de Alto Rendimento do Jamor, batendo um recorde que datava de 1992 e que pertencia a Lucrécia Jardim, com a marca de 7,38 segundos, e no dia 17 de janeiro correu a distância em 7,35 segundos, no Meeting Indoor de Antequera, em Espanha.
Quando reforçou a equipa de atletismo do Sporting, Beatriz Castelhano tinha apontado como meta bater o recorde nacional de sub-23 nos 60 metros, o que conseguiu.
A jovem é também detentora do recorde nacional na estafeta feminina de 4×100 metros, estabelecido em 28 de junho de 2025, durante o Campeonato da Europa em Madrid. O quarteto recordista é composto por Lorène Bazolo, Beatriz Castelhano, Beatriz Andrade e Arialis Martinez, tendo cumprido a prova em 43,44 segundos, superando a marca de 43,85 segundos que tinha sido estabelecida no Campeonato da Europa em Roma, em 2024, por Lorène Bazolo, Rosalina Santos, Lurdes Oliveira e Íris Silva.
Antiga aluna-atleta da Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, Beatriz Castelhano recebeu a distinção do Município das Caldas da Rainha como atleta do ano na categoria feminina, na IV Gala do Desporto, Exercício e Atividade Física.










