O caso ocorreu na madrugada de 16 de fevereiro. Uma equipa de patrulhamento policial, que se encontrava nas imediações de um espaço onde decorria um baile carnavalesco, foi alertada para a atitude agressiva de uma mulher que havia sido expulsa daquele local. No decurso da intervenção policial, a mulher passou a injuriar de forma continuada um dos polícias e agrediu-o com um pontapé ao nível do joelho.
“Após a sua detenção, e já algemada, a mulher manteve um comportamento hostil, proferindo diversos impropérios e logrando ainda desferir um golpe de cabeça no mesmo polícia. Provocou-lhe um ferimento sem gravidade no lábio inferior, o que motivou a necessidade de assistência médica. O comportamento manteve-se durante a sua permanência nas instalações da PSP até à sua apresentação à autoridade judiciária”, descreve o comando distrital de Leiria da PSP.
A mulher foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo sido restituída à liberdade, com aplicação da medida de coação de apresentações diárias na esquadra da Nazaré da PSP enquanto decorre o processo pela prática dos crimes de injúrias e ofensas à integridade física a agente policial.









