Escolhas limitadas do treinador Brendon Snyman, com banco com jovens sub18, sem experiência a este nível.
Logo na bola de saída uma decisão de arbitragem algo controversa, amostragem de amarelo, e os consequentes 10 minutos de paragem para Weber Neves. A justificação de “falta profissional” a deixar dúvidas aos caldenses.
Aos 9 minutos, rápido contra-ataque e Joel Gomes concretizou entre os postes, sem oposição. João Pedro Fernandes transformou e colocou o resultado em 7-0 para a equipa de Arcos de Valdevez.
Já de novo com a equipa completa, o CRC viu-se de novo em inferioridade numérica aos 11 minutos, por placagem fora de tempo de Tomas Cambournac.
Aos 29 minutos, ensaio a ser concretizado por Rafael Cavaco Silva. Lautaro Vaca, encarregue dos pontapés aos postes, falhou por pouco. Placard em 7-5.
Aos 40 minutos, o árbitro mostrou amarelo ao capitão da equipa da casa, André Esteves, a castigar faltas sucessivas.
Os pelicanos escolheram jogar formação ordenada e a conquista foi finalizada por Thankgod Okafor. Lautaro Vaca acrescentou mais dois pontos e o marcador registou 7-12.
Logo no reinício da segunda parte mais um amarelo para a equipa de Arcos de Valdevez, por placagem alta. Os minhotos iniciaram com apenas 13 elementos, mas os pelicanos não aproveitaram a vantagem.
Aos 60 minutos toque de meta por Joel Gomes. João Pedro Fernandes com pontapé de transformação fácil, não falhou, e o resultado passou para 14-12.
Aos 70 minutos, e após mais uma decisão do árbitro J. Diez que foi contestada pelos caldenses, a dar penalidade e ensaio por Gonçalo Pereira. Transformação fácil de João Pedro Fernandes e placard em 21-12.
Aos 73 minutos, o árbitro sancionou faltas sucessivas com ensaio de penalidade e mostrou amarelo aos minhotos. Resultado em 21-19, mas após uma penalidade cometida, João Pedro Fernandes foi aos postes e fez o 24-19 final.
Ricardo Correia foi o jogador mais influente do CRC nesta partida.
No próximo sábado, o CRC desloca-se à Lousã para a 3ª jornada.
O Caldas RC alinhou com Alexis Scotto, André Filipe, André Stashko, António Pardal, Augusto Andrade, Daniel Pinto, David Esteves, Filipe Gil, Francisco Santos, Isaac Teeuw, José Contreras (capitão), Lautaro Vaca, Leonardo Ferreira, Pedro Arruda, Rafael Cavaco Silva, Ricardo Correia, Tiago Mazenzio, Thankgod Okafor, Tomas Cambournac, Weber Neves e Wilson Bento; Treinador: Brendon Snyman; Preparador Físico: André Filipe; Diretor de Equipa: António Ferreira Marques; Fisioterapeuta: Cassandra Gonzalez (Physioclem).









