Perante uma sala cheia, que contou com a presença de Vitor Marques, presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, atuou Orfeão Caldense, dirigido por Mário Lino, o Coro de Câmara do Conservatório de Caldas da Rainha, dirigido por Fátima Cotrim, o Coral das Caldas da Rainha, dirigido por Joaquim António Silva, e o Grupo Coral e Musical da Casa do Pessoal do Hospital das Caldas da Rainha, dirigido por Júlio Branco.
Cada grupo cantou cerca de cinco melodias e os temas foram em maior parte natalícios, sendo que o público teve a oportunidade de ouvir músicas como “White Christmas”, “Jingle Bells”, “Natal dos Simples” e “Noite de Natal”. O Grupo Coral e Musical do Hospital das Caldas levou também “Nós vimos ali de baixo (Janeiras)” ao “Concerto de Reis”, um tema original do grupo que já celebra 25 anos.
A diretora do Museu José Malhoa, Nicole Costa, agradeceu à Liga dos Amigos do Museu José Malhoa, uma vez que tem sido “responsável pela realização de variadas programações, mas também pela aquisição de bens essenciais para o museu, como por exemplo os desumidificadores”.
Artur Fernandes, diretor da Liga dos Amigos do Museu José Malhoa, mostrou-se “muito orgulhoso” por estar a celebrar mais uma edição do evento. O dirigente admitiu que o objetivo “é sempre poder ir buscar o que de melhor temos na cidade”, promovendo o talento local.
Lembrou também a importância da música e de eventos como este para combater e distrair “dos momentos difíceis que o mundo passa”, desejando ao mesmo tempo que a música traga “alegria ao coração” de quem a ouve.










