Este donativo, no valor global de 180 mil euros, representa “um contributo decisivo para a melhoria das condições de resposta das associações humanitárias de bombeiros, que desempenham um papel essencial na proteção e salvaguarda de vidas”, sublinha a instituição.
As novas viaturas, equipadas com tecnologia moderna e adaptadas às exigências do transporte de doentes, permitirão reforçar a capacidade operacional das corporações, garantindo maior segurança, conforto e eficiência na prestação de cuidados.
Num contexto em que os bombeiros enfrentam desafios crescentes, desde o aumento da procura por serviços de emergência até à necessidade de renovação de equipamentos, esta iniciativa assume uma relevância estratégica para a região.
“A nossa missão vai muito além da atividade financeira, somos uma instituição cooperativa que acredita na força da comunidade e na importância de apoiar quem está na linha da frente na proteção de vidas. Com esta iniciativa, reforçamos a capacidade operacional dos bombeiros e contribuímos para um serviço essencial à população”, afirma a administração da Caixa de Crédito Agrícola.
“A Caixa de Crédito Agrícola tem como pilares a proximidade, a solidariedade e a responsabilidade social, promovendo iniciativas que beneficiem diretamente a comunidade. A oferta destas ambulâncias é mais um exemplo do compromisso da instituição em apoiar projetos que fazem a diferença na vida das pessoas, reforçando a ligação histórica entre a Caixa e os territórios onde atua”, indica.
Este investimento soma-se a outras ações desenvolvidas pela Caixa de Crédito Agrícola, que ao longo dos anos tem apoiado projetos nas áreas da saúde, educação, cultura, desporto e social, sempre com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento sustentável da região.
Instituição cooperativa de referência na região, a Caixa de Crédito Agrícola de Caldas da Rainha Óbidos e Peniche conta com doze agências nos três concelhos, “dedicadas a apoiar o desenvolvimento local e a promover soluções financeiras que respondam às necessidades das pessoas e empresas, assente em valores de confiança, ética e proximidade”. A sua atuação pauta-se pelo “compromisso com a comunidade, pela valorização das pessoas e pela promoção de iniciativas que gerem impacto positivo”.









