O espetáculo contará com a participação das crianças e jovens das oficinas OSIA, da Orquestra Sinfónica da Academia de Música de Óbidos e dos Coros do 2.º e 3.º ciclo, num programa que celebra inclusão, diversidade e coesão comunitária. Haverá ainda um momento de apresentação das oficinas de instrumentos, coordenado pelos respetivos professores.
Desenvolvido pela Academia de Música de Óbidos, em parceria com o Agrupamento de Escolas Raul Proença, o projeto OSIA acolhe diariamente alunos de mais de 45 nacionalidades, refletindo a diversidade cultural que carateriza o concelho, tendo como objetivo promover a integração de crianças e jovens imigrantes através da música.
O Município das Caldas da Rainha apoia esta iniciativa, sendo um dos principais investidores sociais e assegurando o apoio às condições logísticas e operacionais para a realização deste primeiro concerto público.
Financiado pelo programa Centro 2030 – FSE+, o projeto OSIA desenvolve oficinas de cordas, sopros, percussão, coro multilíngue e residências artísticas, garantindo gratuitamente instrumentos, materiais e acompanhamento especializado a todas as crianças participantes.










