É uma obra com receitas e conhecimentos de 110 chefs (formadores e alunos) que homenageia a pastelaria portuguesa e a passagem do saber entre gerações.
Para Teresa Henriques e Francisco Henriques, o casal fundador da APCD que ao longo dos anos tem projetado a arte dos bolos decorados, através do cake design, “este gesto simboliza mais do que uma imagem, é um reconhecimento que enaltece a nossa academia, valoriza o trabalho dos nossos chefs e reforça o propósito que nos guia todos os dias – elevar a pastelaria portuguesa com dedicação, arte e excelência”.
A foto de Marcelo Rebelo de Sousa com o livro nas mãos é “uma honra que guardaremos com gratidão e orgulho”.
Esta não é a primeira vez que o Presidente da República posa com uma obra da APCD. Em 2020, o livro “Receitas de Autor – após a quarentena”, com várias descrições de técnicas de pastelaria e cake design, finalista do prémio nacional Papies, que distingue os melhores trabalhos gráficos em Portugal, teve também a distinção do chefe de Estado.
A APCD tinha enviado o livro à Presidência da República e Marcelo Rebelo de Sousa tirou uma fotografia com a obra, expressando desta forma a sua admiração pelo projeto que reuniu 77 receitas idealizadas por 93 profissionais de pastelaria.
A venda do livro aumentou após a divulgação da imagem, à qual o Presidente da República anexou a mensagem de que esperava que a sua fotografia com a obra “tivesse surtido o efeito desejado”.
A APCD tem doze anos de história e já formou mais de 500 alunos.








