Esta remodelação traz modernização e um design arrojado de acordo com a constante inovação dos espaços da marca. Para além de estética é também uma renovação funcional que abrange todos os espaços do restaurante, incluindo a cozinha e as casas de banho, e onde estão presentes as mais recentes tecnologias ao serviço dos clientes, como os quiosques multimédia, o Menuboard Digital, tomadas USB e carregadores wireless.
Foi em 1999 que o primeiro McDonald’s chegou às Caldas da Rainha e desde aí já passou por duas remodelações. O novo espaço traz um novo horário de funcionamento, entre as 08h00 e as 02h00, com opções de pequeno-almoço e o restaurante tem também serviço de entregas McDelivery.
Um cliente que entre agora no restaurante renovado da McDonald’s nota um “ambiente mais amplo, contemporâneo e confortável”. Neste momento a sala senta até 76 pessoas e a esplanada 74. O espaço exterior volta a trazer entretenimento aos mais pequenos com o Play Land, algo que pode despertar uma certa nostalgia aos caldenses que cresceram com este McDonald’s.
Carla Araújo, franquiada dos restaurantes de Caldas da Rainha e da Nazaré, admite estar muito entusiasmada “com o resultado da remodelação do restaurante”, lembrando que há mais de 25 anos que faz “parte da memória coletiva da comunidade local” e assumindo que quer continuar a criar bons momentos a quem o visita.
Durante o período de renovação do restaurante, a equipa de trabalho manteve-se ocupada ao integrar temporariamente outros restaurantes geridos pela franquiada Carla Araújo, o que, segundo a marca, “garantiu a continuidade do trabalho e formação” dos empregados.
Nos primeiros cinco dias da reabertura, houve várias dinâmicas que promoveram o envolvimento da comunidade local. Entre elas surgiram música ao vivo aos almoços e jantares, pinturas faciais e cinco ofertas diferentes na compra de um McMenu grande a quem encontrasse e apresentasse uma fotografia dos mupis espalhados pela cidade.
O McDonald’s investiu também na sustentabilidade, ao incentivar práticas de separação mais seletiva de resíduos junto de clientes e equipas. Com esta medida vêm novos ecopontos equipados para a separação de resíduos orgânicos, líquidos, papel/cartão, plástico/metal e resíduos indiferenciados.
A marca garante ainda que continuarão “a apoiar instituições e parceiros locais”, da mesma maneira que têm feito “nos últimos 25 anos”.
Com esta remodelação, a marca admite querer que “cada cliente sinta a energia do novo espaço e que cada membro da equipa se orgulhe do local onde trabalha”. Os clientes podem visitar o restaurante no sítio de sempre, na Rua Professor Abílio Moniz Barreto, mas agora com um design moderno e renovado que assegura a relevância estética e funcional da marca, não esquecendo as decorações natalícias próprias desta época.









