Durante a cerimónia foram apresentados os alunos-atletas da natação dos Pimpões — Laura Varela, Martim Santos, Guilherme Cabral, Débora Inácio e Guilherme Rebelo — juntamente com o respetivo treinador, Tiago Cabral, que fará a ligação entre o clube, a escola e a estrutura UAARE ao longo do ano.
O momento ficou ainda marcado pela distinção atribuída a Laura Varela, que recebeu o diploma de melhor aluna-atleta do ensino básico, reconhecimento que valoriza não só o seu desempenho desportivo, mas também o equilíbrio entre a atividade competitiva e o sucesso académico.
A rede UAARE, promovida pelo Ministério da Educação, tem como principal objetivo conciliar a prática desportiva de alto rendimento com o percurso escolar, oferecendo condições especiais de acompanhamento pedagógico e flexibilidade de horários aos alunos-atletas.









