Com organização da Junta de Freguesia e o apoio da Câmara Municipal do Bombarral, o evento contou com a participação de várias associações e teve entrada livre.
A presidente da junta, Alexandra Figueiredo, descreveu que estiveram presentes onze associações – a Associação de A-dos-Ruivos, a Ação Social do Carvalhal, a Sociedade Recreativa Sobralense, a Associação do Salgueiro, a Sociedade Filarmónica Carvalhense, a Associação do Barrocalvo, a Irmandade do Santíssimo Sacramento do Carvalhal, os Veteranos do Bombarralense, a Associação do Amigo Fiel, a Associação do Casal Centieiro e a Associação do Bom Vento e Casal Frade.
A gastronomia foi um motivo de atração mas, claro está, a animação de rua improvisada, as músicas medievais, as danças e lutas, o fogo, e o artesanato, deram outra vida ao evento.
“A aldeia do Carvalhal por si já é muito bonita, mas nestes dias ainda se torna mais atrativa, porque as ruas estão decoradas”, sublinhou a autarca.
O programa contou com Scalarium (dança medieval), Raivacas (animação de rua – quadrilheiro), Goliardos (música medieval), Gaiteiro de Óbidos (música medieval, Martim – ofício de malheiro), Ilustre Cruzada (lutas e teatralização), Tânia Safaneta (artista de rua – clown – curandeira), Malatitsch (artista de rua), Armis Nostrum – Guilda de Ofícios (lutas medievais, ofícios, ferreiro, armeiro e malheiro), Carreta das Lendas (histórias) e Daragh Estúdio de Dança Flui (dança medieval).









