A programação comemorativa vai arrancar no dia 15 de março, pelas 21h30, com um concerto da Orquestra Ligeira Monte Olivett & Cláudia Pascoal, no Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha. O espetáculo unirá vários estilos musicais, sob a direção de David Santos. Os bilhetes estão quase esgotados.
No dia 16 de março, pelas 15h00, as comemorações começam com uma cerimónia solene junto ao monumento alusivo à revolta militar, do escultor caldense José Santa Bárbara, instalado em frente ao quartel da Escola de Sargentos do Exército.
A encerrar a programação, ainda no dia 16 de março, às 17h00, o Município das Caldas da Rainha vai estrear o documentário “A Conspiração – O Golpe das Caldas: Ensaio para a liberdade”, no Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha. A entrada é livre, sujeita à lotação da sala.
“A Conspiração”, de António Pedro Vasconcelos, revela o extraordinário processo conspirativo que começou no verão de 1973 e que culminou com o derrube do Estado Novo e a devolução da liberdade a Portugal. A obra conta com depoimentos exclusivos dos protagonistas do Movimento dos Capitães, com especial destaque nos envolvidos no golpe falhado das Caldas.










