A refeição foi preparada pelos alunos do 2º ano dos cursos de Técnico de Cozinha/Pastelaria e de Gestão de Restauração e Bebidas, com o apoio dos professores da EHTO. A ementa, cuidadosamente elaborada pelos estudantes, incluiu sopa de cação, arroz de pato e tarte de maçã de Alcobaça.
Daniel Pinto, diretor da EHTO, explicou que o NRDC propôs apoiar a escola através de uma iniciativa solidária. “Este ano, lembrámo-nos de destinar os fundos para apoiar os 23 alunos que irão participar na viagem a Madrid. A FITUR é uma oportunidade única de aprendizagem para os nossos alunos, e este apoio será fundamental para a realização dessa experiência”, afirmou o responsável.
O NRDC conseguiu angariar um total de 750 euros, valor que será distribuído entre os estudantes que participaram na aula prática deste almoço solidário. Este apoio financeiro será utilizado para cobrir algumas das despesas da viagem.
O almoço solidário foi antecedido de uma palestra organizada pelo NRDC em parceria com a EHTO, cujo tema foi “Mudar o Mundo Começa na Cozinha (Sustentável)”. A palestra abordou práticas de cozinha sustentável e a importância de um modelo de alimentação responsável para o futuro do planeta.
Este evento é mais um exemplo do trabalho conjunto entre a EHTO e a comunidade local, com o objetivo de “promover a sustentabilidade e apoiar o desenvolvimento profissional dos alunos da escola”.
0 Comentários