Q

Previsão do tempo

18° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 21° C
18° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 22° C
19° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 23° C

Uma retrospectiva sobre a ascensão de Portugal no Campeonato Europeu de Futebol

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A história da seleção portuguesa nos campeonatos europeus de futebol é marcada por uma trajetória de evolução e conquistas, com momentos de glória e decepção.

A história da seleção portuguesa nos campeonatos europeus de futebol é marcada por uma trajetória de evolução e conquistas, com momentos de glória e decepção.

A participação de Portugal nos Campeonatos da Europa da UEFA, também conhecidos como Euro, começou de forma modesta, mas com o tempo a seleção construiu um legado importante e que importa ser recordado. Hoje em dia, e com a ajuda de possibilidades como as do Betano código promocional é possível ficar a saber ainda mais sobre as características dos jogadores, a capacidade das equipas adversárias e muito mais, algo que era bem mais difícil em décadas passadas.

Início e Primeiros Anos

Portugal estreou no Campeonato Europeu em 1960, mas só conseguiu sua primeira qualificação para a fase final em 1984, na França. Esse torneio marcou um ponto de viragem para a seleção portuguesa, que chegou às meias-finais. Liderada por jogadores talentosos como Fernando Chalana e Rui Jordão, Portugal enfrentou a França numa emocionante meia-final que terminou 3-2 após prolongamento, com a seleção anfitriã a sair vencedora.

Consolidação e Novas Esperanças

Após a participação de 1984, Portugal voltou a qualificar-se para a fase final em 1996, em Inglaterra. Nessa edição, emergiu uma nova geração de jogadores, incluindo Luís Figo, Rui Costa e João Pinto. Portugal chegou até aos quartos-de-final, onde foi eliminado pela República Checa com um golo de Karel Poborský.

A Era de Ouro

O Euro 2000, realizado na Bélgica e nos Países Baixos, viu Portugal atingir as meias-finais novamente, desta vez sob a liderança de Humberto Coelho como treinador. Com desempenhos memoráveis de Figo e da nova estrela Nuno Gomes, Portugal venceu a Inglaterra e a Roménia na fase de grupos, e depois eliminou a Turquia nos quartos-de-final. No entanto, a seleção foi derrotada pela França nas meias-finais, com um golo de ouro marcado por Zinedine Zidane.

O Euro 2004, sediado em Portugal, representou uma oportunidade de ouro para a seleção conquistar o seu primeiro título internacional. Com Luiz Felipe Scolari como treinador e Cristiano Ronaldo a despontar como uma jovem estrela, Portugal chegou à final após vencer equipas como a Espanha e os Países Baixos. Contudo, numa surpresa devastadora, Portugal perdeu a final para a Grécia por 1-0, com um golo de Angelos Charisteas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Campeonato do Mundo de Pentatlo Moderno de Sub-17

Caldas da Rainha recebeu o Campeonato do Mundo de Pentatlo Moderno de Sub-17, o maior evento juvenil da história desta modalidade, que se realizou sob a égide da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM).

pentatlo

Campeonato Regional de Dança Desportiva

A Associação Óbidos Dance organiza no dia 19 de outubro, no Pavilhão Municipal de Óbidos, a 2ª eliminatória do Campeonato Regional de Dança Desportiva de Lisboa, juntando as melhores escolas da Associação de Lisboa de Dança Desportiva (ALDD).

danca

Triatlo de São Martinho com cerca de 1500 inscrições

A 3ª edição do Triatlo de São Martinho (21 e 22 de setembro) já é a maior de sempre, com quase 1500 inscrições já garantidas. A prova tem sido um exemplo de sucesso e de crescimento exponencial tornando-se, em apenas três anos, numa das mais importantes do calendário nacional desta modalidade (que inclui, natação, bicicleta e corrida).

triatlo