Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 22° C
14° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 23° C
14° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 25° C

PS e Vamos Mudar em conversações para acordo eleitoral nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Partido Socialista das Caldas da Rainha está em conversações com o movimento Vamos Mudar para um possível acordo nas próximas eleições autárquicas. O presidente da Câmara e líder do movimento independente, Vítor Marques, confirmou que foi abordado recentemente pelo PS com essa intenção e que as negociações estão em curso.
Vítor Marques esclareceu que o Vamos Mudar mantém a sua posição de independência

Vítor Marques esclareceu que o Vamos Mudar mantém a sua posição de independência e não fará coligações, mas está aberto a acordos com “pessoas” que possam contribuir para o desenvolvimento do concelho. “Estamos a negociar quem do PS poderá integrar as nossas listas para as próximas eleições. Para nós, não é a cor política que importa, mas sim as pessoas que querem fazer algo pelas Caldas da Rainha”, afirmou.

O JORNAL DAS CALDAS apurou que, em princípio, o deputado municipal do PS, Pedro Seixas, poderá ocupar o quarto lugar na lista do Vamos Mudar, enquanto outro elemento socialista poderá surgir em sétimo. No entanto, Vítor Marques não confirma essa informação, garantindo que nada está ainda definido.

O presidente da autarquia recordou que, há quatro anos, quando o Vamos Mudar se apresentou como candidatura independente, foi manifestada abertura para dialogar com todos, mas nunca tomaram a iniciativa de procurar parcerias. “Na altura, não houve qualquer aproximação com o PS ou qualquer partido”. No entanto, depois de vencermos as eleições e elegermos três vereadores, estabelecemos um memorando de entendimento com o PS, que elegeu um vereador, para facilitar a governabilidade e alcançar resultados que fossem ao encontro das expectativas do nosso eleitorado”, explicou.

Sobre críticas nas redes sociais que sugerem que o acordo com o PS é motivado pelo receio de perder as próximas eleições, Vítor Marques rejeita essa ideia. “Sempre dissemos que não tomaríamos a iniciativa de falar com ninguém em particular, nem no passado nem no presente. Mas estamos abertos a dialogar com quem nos procure e foi isso que aconteceu”, reforçou.

O presidente do PS das Caldas João Paulo Bento, não confirmou o acordo e disse que na próxima sexta-feira haverá uma reunião e que só depois será feita uma declaração.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

José Viegas é o primeiro entrevistado da nova rubrica mensal “Gente com História”

O Jornal das Caldas dá início a uma nova rubrica que pretende dar destaque a pessoas que, de forma discreta ou visível, contribuem para a nossa comunidade e fazem realmente a diferença.
Em “Gente com História” vamos dar a conhecer quem são estas pessoas, o que fazem no dia-a-dia e o que as move. Queremos ir além dos títulos ou cargos e mostrar o lado mais humano e verdadeiro de quem dedica tempo, talento ou energia a melhorar a vida dos outros.
Uma vez por mês, vamos conversar com cidadãos de diferentes áreas – da cultura à educação, da saúde ao desporto, da solidariedade à inovação – sempre com a mesma missão: dar voz a quem merece ser ouvido.
Porque a região Oeste é feita de pessoas. E são as pessoas que fazem a diferença.

Jose Viegas 2 1

Consultora procura imóveis para promoção em grandes feiras mundiais

A consultora imobiliária da RE/MAX - Vantagem Platina, Lília Romão leva imóveis portugueses ao mundo e procura novas casas para apresentar nas maiores feiras internacionais.
Com presença garantida em eventos de prestígio em cidades como Nova Iorque, Dubai e Londres, a consultora imobiliária está à procura de novos imóveis para apresentar a compradores estrangeiros interessados em viver ou investir em Portugal.
Lília Romão tem vindo a destacar-se pela sua forte aposta no mercado internacional, promovendo imóveis portugueses e conquistando a atenção de investidores e compradores de várias nacionalidades.
Em entrevista ao JORNAL DAS CALDAS partilhou os pontos altos da sua atividade e lançou um apelo direto a proprietários e empreiteiros: este é o momento ideal para dar visibilidade global aos seus imóveis.

Remax