Nos dias 27, 28 e 29 de maio, a Associação Empresarial da Região Oeste (AIRO) promoveu um debate entre empresários de Marrocos e de Portugal, com o objetivo de apoiar as empresas portuguesas na exportação, sobretudo as da região Oeste.
Durante três dias realizou-se a denominada Missão Inversa, na qual foi apresentado o projeto Home Style Trends. Nesta primeira fase, estiveram presentes empresários marroquinos e portugueses, que apresentaram os seus negócios em áreas de atividade como construção, cerâmica, vidro, mobiliário, têxtil-lar, decoração, iluminação e cutelaria.
O Home Style Trends tem por base a missão de aproximar os mercados e as empresas da região Oeste ao mercado marroquino, promovendo oportunidades e consolidando a sua presença, bem como dos seus produtos neste país.
Na sessão de acolhimento, que se realizou no dia 27 de maio, os empresários presentes assistiram às intervenções do presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, Vítor Marques, do presidente da Associação Industrial Portuguesa, José Eduardo Carvalho e do presidente da AIRO, Jorge Barosa.
A sessão de dia 28 contou com as intervenções do presidente da Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Portugal em Marrocos, José Teixeira e do secretário executivo da OesteCim, Paulo Simões, bem como com a apresentação de todas as empresas presentes e com a mostra dos seus produtos.
Este projeto de internacionalização assenta num conjunto de ações, nomeadamente, na criação de uma plataforma online assente na Inteligência Artificial, para tornar a penetração nos mercados externos mais rápida, na presença em feiras internacionais, tais como Suécia, Dinamarca, Japão e Austrália, entre outubro de 2024 e outubro de 2025, entre outras medidas de implementação.
0 Comentários