Q

Previsão do tempo

18° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 20° C
19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 21° C
19° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 22° C

Encontro com empresários marroquinos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nos dias 27, 28 e 29 de maio, a Associação Empresarial da Região Oeste (AIRO) promoveu um debate entre empresários de Marrocos e de Portugal, com o objetivo de apoiar as empresas portuguesas na exportação, sobretudo as da região Oeste.

Nos dias 27, 28 e 29 de maio, a Associação Empresarial da Região Oeste (AIRO) promoveu um debate entre empresários de Marrocos e de Portugal, com o objetivo de apoiar as empresas portuguesas na exportação, sobretudo as da região Oeste.

Durante três dias realizou-se a denominada Missão Inversa, na qual foi apresentado o projeto Home Style Trends. Nesta primeira fase, estiveram presentes empresários marroquinos e portugueses, que apresentaram os seus negócios em áreas de atividade como construção, cerâmica, vidro, mobiliário, têxtil-lar, decoração, iluminação e cutelaria.

O Home Style Trends tem por base a missão de aproximar os mercados e as empresas da região Oeste ao mercado marroquino, promovendo oportunidades e consolidando a sua presença, bem como dos seus produtos neste país.

Na sessão de acolhimento, que se realizou no dia 27 de maio, os empresários presentes assistiram às intervenções do presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, Vítor Marques, do presidente da Associação Industrial Portuguesa, José Eduardo Carvalho e do presidente da AIRO, Jorge Barosa.

A sessão de dia 28 contou com as intervenções do presidente da Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Portugal em Marrocos, José Teixeira e do secretário executivo da OesteCim, Paulo Simões, bem como com a apresentação de todas as empresas presentes e com a mostra dos seus produtos.

Este projeto de internacionalização assenta num conjunto de ações, nomeadamente, na criação de uma plataforma online assente na Inteligência Artificial, para tornar a penetração nos mercados externos mais rápida, na presença em feiras internacionais, tais como Suécia, Dinamarca, Japão e Austrália, entre outubro de 2024 e outubro de 2025, entre outras medidas de implementação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Cristiano Ronaldo investe na marca Bordallo Pinheiro

Foi anunciado na passada sexta-feira que Cristiano Ronaldo, através da CR7, SA, e em alinhamento estratégico com o Grupo Visabeira, acordou a criação conjunta, em partes iguais, de uma nova empresa no Médio Oriente e Ásia, cujo objetivo é fazer crescer as marcas Bordallo Pinheiro e Vista Alegre naquelas áreas geográficas.

cristiano0

João Almeida venceu 6ª etapa da Volta à Suíça

O ciclista caldense João Almeida venceu nesta sexta-feira a etapa número seis da Volta à Suíça, com quatro segundos de vantagem sobre o 2º classificado, o camisola amarela Adam Yates, britânico que é seu colega de equipa na UAE Team Emirates. A bonificação de dez segundos alcançada com a vitória faz com que Almeida esteja na geral em 2º lugar, a 27 segundos de Yates, que ganhou um bónus de seis segundos.

almeida 1