Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 26° C
16° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 27° C
17° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 31° C

Teatro e conversas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Sala Estúdio do Teatro da Rainha, na Praça da Universidade, nas Caldas da Rainha, recebe no dia 13 de abril, às 21h30, a peça “Por Detrás da Oliveira”, pela Cabe Cave - Associação Cultural.
Peça “Por Detrás da Oliveira”

A Sala Estúdio do Teatro da Rainha, na Praça da Universidade, nas Caldas da Rainha, recebe no dia 13 de abril, às 21h30, a peça “Por Detrás da Oliveira”, pela Cabe Cave – Associação Cultural.

“Dois atores, que são também um homem e uma mulher a viver o presente e os seus conflitos, dispõem-se a levar o público até uma oliveira, dando a conhecer os frutos de uma herança sociocultural cujos valores ainda hoje ensombram a intimidade e a identidade dos afectos que os une e separa”, pode ler-se na sinopse na peça.

No dia 16, pelas 21h30, no mesmo local, tem lugar o “Diga33 — Poesia No Teatro”, com apresentação da antologia “Direito de Resposta”, com João Pedro Azul e Ricardo Marques.

“Direito de Resposta” (Flan de Tal, 2024), antologia organizada pelo poeta e tradutor Ricardo Marques, reúne 25 poetas nascidos depois da revolução dos cravos em diálogo com 25 poetas cujas obras se fixaram antes da revolução.

No dia 27 de abril, pelas 15h00, é a vez do colóquio “O Teatro Pós-Abril: Em Directo do PREC”, com Fernando Mora Ramos, José Carlos Faria, José Peixoto e Luís Varela.

Serão partilhadas experiências e ideias sobre o significado do 25 de Abril para a atividade artística, a importância da descentralização e o caminho que falta percorrer para efetivar os ideais de Abril. No final, haverá leitura encenada de “Reality Show”, de Alberto Pimenta, texto que percorre a dialética subjacente aos regimes totalitários, em que a violência é indispensável à sobrevivência da estrutura de poder.

Abril será também mês de digressão para o Teatro da Rainha. No dia 10, às 21h30, estará no Teatro das Beiras, Covilhã, com a peça “Às Duas Horas da Manhã”, de Falk Richter. No dia 26, também às 21h30, estará no Teatro-Cine de Torres Vedras, com “Antigonick”, peça da canadiana Anne Carson com tradução e dramaturgia de Isabel Lopes e encenação de Fernando Mora Ramos. 

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Candidata da Iniciativa Liberal em piquenique no Parque D. Carlos I

Ana Martins, candidata da Iniciativa Liberal (IL) às eleições europeias, participou num piquenique no Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, onde manifestou que o país “podia ter feito muito mais com os fundos europeus que recebeu”.

Iniciativa Liberal 1

Composição de dança ganhou o 1º prémio do “Toma Lá Talento”

Martim Codinha, aluno no Colégio Rainha D. Leonor, conquistou o 1º lugar na final concelhia do concurso "Toma Lá Talento” com uma composição de dança.
O 2º lugar foi para Martim Marques, da Escola Secundária Rafael Bordalo, no domínio da guitarra.
A 3ª classificação foi para a dupla Marie e Anne, também da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, com cântico e guitarra.

talento 1