Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 20° C
15° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 22° C
15° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 23° C

António Morgado em quinto lugar na Volta à Flandres

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O caldense António Morgado terminou em 5º lugar na Volta à Flandres em bicicleta, numa prova ganha pelo holandês Mathieu van der Poel (Alpecin-Deceuninck), de 29 anos, que deixou o ciclista de Salir do Porto a um minuto e dois segundos de distância.
O caldense teve uma excelente prestação nesta importante prova do ciclismo internacional

O caldense António Morgado terminou em 5º lugar na Volta à Flandres em bicicleta, numa prova ganha pelo holandês Mathieu van der Poel (Alpecin-Deceuninck), de 29 anos, que deixou o ciclista de Salir do Porto a um minuto e dois segundos de distância.

Aos 20 anos, é o primeiro ciclista português a terminar esta importante corrida belga no top5, o que o deixou feliz e à sua equipa, a UAE Emirates, que colocou três corredores nos cinco primeiros.

O jovem chegou à meta no grupo que discutiu o pódio, com o italiano Luca Mozzato (Arkéa-B&B Hotels) a levar a melhor sobre Michael Matthews (Jayco AlUla) na luta pelo segundo lugar – o australiano haveria de ser desclassificado por sprint irregular, com o alemão Nils Politt (UAE Emirates) a ser promovido a terceiro. Em quarto ficou o dinamarquês Mikkel Bjerg (UAE Emirates).

Já o vencedor desta prova de um dia, realizada a 31 de março, fugiu a 45 quilómetros da meta, sem que ninguém o conseguisse travar.

A Volta à Flandres é o segundo e mais jovem dos cinco monumentos do ciclismo (Milão-Sanremo, Paris-Roubaix, Liège-Bastogne-Liège e Giro Lombardía). Em ciclismo, monumento é o conjunto das cinco corridas clássicas de maior história e prestígio no calendário internacional. Com 270,8 quilómetros de percurso, carateriza-se pelas subidas curtas e empinadas sobre calçada, o que, devido ao mau tempo, obrigou os ciclistas a levarem à mão as suas bicicletas, devido ao perigo de escorregarem e caírem.

António Morgado participa no próximo domingo na prova Paris-Roubaix, na qual volta a medir forças com o super-favorito Van Der Poel.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Samuel Freire e Catarina Ribeiro vencem nas Caldas nos 10.000 metros

Samuel Freire e Catarina Ribeiro conquistaram no passado sábado os títulos de Portugal em 10.000 metros, nos campeonatos que decorreram na pista verde de Caldas da Rainha, numa organização da Federação Portuguesa de Atletismo, com apoio da Associação Distrital de Atletismo de Leiria e do Município de Caldas da Rainha.

atletismo2

Workshop sobre contratos de trabalho

A Associação Empresarial da Região Oeste (AIRO) organiza o workshop “Direitos no despedimento e tipos de rescisão de contrato de trabalho” no dia 6 de maio, pelas 14h00.

“Mural dos Afetos” é inaugurado a 6 de maio

No dia 6 de maio, pelas 15 horas, será inaugurado o “Mural dos Afetos”, da autoria do artista Daniel Eime, em prédio localizado na entrada sul da cidade de Caldas da Rainha (empena do n.º 21, na Rua General Amílcar da Mota), uma iniciativa integrada no Movimento da Cidade dos Afetos.

mural