Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
16° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
16° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 25° C

Semana Arte Mulher

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Semana Arte Mulher, evento composto por entrevistas, entrega de prémios, exposição de fotografia, pintura, teatro e literatura, organizada pela Câmara e produzida pela Editorial Novembro, vai decorrer de 7 a 9 de março, no Cineteatro da Nazaré.

A Semana Arte Mulher, evento composto por entrevistas, entrega de prémios, exposição de fotografia, pintura, teatro e literatura, organizada pela Câmara e produzida pela Editorial Novembro, vai decorrer de 7 a 9 de março, no Cineteatro da Nazaré.

Dedicada ao tema “Mulheres (i)migrant(e)”, abrirá com a exposição Entrelinhas, da artista plástica Sandra Escudeiro, no dia 7 de março (17h30), a que se seguirá a exibição da exposição de fotografia “Das Mulheres Que Eu Dei à Luz”, do fotógrafo Pedro Mesquita (21h00), e a conversa com mulheres imigrantes (21h15), moderada pelo jornalista Pedro Mesquita.

Sentar-se-ão nesta mesa Angélica Bolívar (colombiana e presidente da Associação Huella Latina de apoio à imigração da América Latina), Manuela Niza Ribeiro (portuguesa, perita em migração), Mariana Mendes (portuguesa, licenciada em Relações Internacionais), Natalyia Khmil (ucraniana, representante da comunidade ucraniana no Conselho para as Migrações) e Sépideh Radfer (professora e diretora do Centro de Iranologia da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade de Lisboa).

O dia 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, será celebrado com a exibição da peça de teatro “Sozinha”, com a participação especial da atriz Elsa Pinho, e encenação de João Guisande, que subirá ao palco às 21h30.

O evento encerrará com a Gala dos Prémios da Semana Arte Mulher – 2024, em que serão galardoadas mulheres em 10 áreas de intervenção na sociedade civil.

A cerimónia, que terá início após a representação etnográfica pelo Grupo Etnográfico Danças e Cantares da Nazaré, com o texto de Ana Mafalda Barqueiro [16h30], irá distinguir Olga Sotto com o Prémio Educação Arte e Património, Rosário Farmhouse, com o Prémio Diálogo Intercultural, Rosa Monteiro com o Prémio Igualdade e Cidadania, Alice Vieira na Literatura, a Fundação Portugal com ACNUR com o prémio Ajuda Solidária e Humanitária, Nelma Fernandes com o Prémio Empreendedorismo em Língua Portuguesa, Ana Mafalda Ferreira no Desporto, Tânia Alexandre na Comunicação, Graça Morais na Pintura, Isabel Soares na Educação e o Prémio Mérito Nazaré, que será dividido em duas áreas e entregues a personalidades bem conhecidas da terra; Lurdes Barqueiro [GEDCN) será distinguida com o Prémio História e Identidade. A escritora Isabel Ricardo receberá o prémio das Artes e das Letras.

O último de três dias de evento terminará com a atuação do Grupo Etnográfico Danças e Cantares da Nazaré (18h30). É totalmente focado na figura da mulher, através de questões atuais de cidadania (de género e sociais), promovendo ações, protagonizadas por mulheres, baseadas na sustentabilidade e em prol de um desenvolvimento social equilibrado, abrindo novos caminhos para se alcançar uma melhor prática dos direitos humanos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Tenistas caldenses arrecadam títulos regionais

Decorreram entre os dias 5 e 8 de abril os campeonatos regionais individuais dos escalões Sub14 e Sub18. Os atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy marcaram forte presença nestas provas e conquistaram diversos títulos.

titulos1

Bombarralenses em prova de atletismo

A secção de atletismo do Clube Desportivo do Bombarral (CDBBR) participou com oito atletas no 9º Torneio Jovem do Canaz e no Km Jovem Distrital, na Nazaré.

atletismo