Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 32° C
19° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 34° C
19° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 30° C
  • Monday 37° C

Vitória confortável do Caldas Rugby Clube frente ao CDUP B

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na 2ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão, o Caldas Rugby Clube (CRC) recebeu o CDUP B no Grupo de Permanência e triunfou por 41-3.
Vitória caldense sem contestação

Na 2ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão, o Caldas Rugby Clube (CRC) recebeu o CDUP B no Grupo de Permanência e triunfou por 41-3.

Aos 9 minutos, o CRC chegou ao ensaio por David Esteves. Pontapé de transformação difícil, mas muito bem executado por Carlos Prieto e o marcador em 7-0.

Aos 14 minutos, uma penalidade foi bem convertida aos postes por João Terroso reduziu para 7-3.

Logo na resposta, o Caldas recuperou a oval na bola de saída, montou várias fases de avançados e, aos 16 minutos, Diogo Vasconcelos ultrapassou vários defensores e chegou ao toque de meta. Pontapé difícil contra o vento, para Carlos Prieto, que não transformou e placard em 12-3.

Aos 36 minutos, talvez a melhor jogada coletiva dos pelicanos nesta primeira metade. Conquista sólida no alinhamento, a meio campo e a oval a ser disponibilizada para Filipe Gil, que concretizou o ensaio. Carlos Prieto não logrou a transformação. Marcador em 17-3 ao intervalo.

Aos 44 minutos, mais uma boa conquista no alinhamento, um moule bem conduzido e Rafael Silva a concretizar. O pontapé de transformação bateu no poste e o resultado em 22-3. Ponto bónus ofensivo alcançado.

Forçaram os Pelicanos e, aos 51 minutos uma formação ordenada nos últimos dez metros foi bem conquistada ao CDUP e Vicente Troncoso marcou entre os postes. Transformação fácil para Carlos Prieto,  que somou mais dois pontos, colocando o placard em 29-3.

Acelerou o CRC e, aos 55 minutos, na sequência de mais uma boa conquista no alinhamento, a oval foi jogada rápida, com Afonso Pecegueiro a solicitar a entrada de David Esteves, para sexto toque de meta, Carlos Prieto mais uma vez eficaz, e o resultado em 36-3.

O marcador só voltou a alterar aos 66 minutos, numa muito bem conseguida jogada de ataque dos pelicanos. Perfuração de Tomas Cambournac, a ganhar a linha de vantagem, a oval bem endossada a Afonso Pecegueiro, que chegou ao sétimo toque de meta. Carlos Prieto desta feita não esteve concentrado e falhou a transformação. Marcador em 41-3, resultado final.

No final da partida, Óscar Carvalho, sócio gerente da Habitarmos, fez a entrega do prémio de jogador mais influente a Afonso Pecegueiro.

Na próxima jornada, a 24 de fevereiro, o CRC desloca-se a Loulé.

O Caldas RC alinhou com André Filipe, Afonso Pecegueiro, Alejandro Rodrigues, Carlos Prieto, David Esteves, Diogo Silva, Diogo Vasconcelos, Duarte Jasmins, Filipe Gil, Filipe Nobre, João Pedro Lamy, José Contreras, Leonardo Ferreira, Pedro Arruda, Pedro Borralho, Rafael Cavaco Silva, Ricardo Correia, Tomas Cambournac, Tomas Melo, Vicente Troncoso e Wilson Bento; Treinador: Patrício Lamboglia; Diretor de equipa: António Ferreira Marques; Fisioterapeuta: Ana Clara/FT30 Fitness Th30ry.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Cantor detido por suspeitas de crimes de cariz sexual tinha faltado a concerto nas Caldas

Não foi por faltar aos concertos marcados, como aconteceu em Laranjeira, nas Caldas da Rainha, no dia 13 de julho, que o cantor Miguel Bravo foi detido no passado sábado pela Polícia Judiciária, mas pelas suspeitas da prática de três crimes de abuso sexual de crianças e de três crimes de pornografia de menores agravados.

bravo