A VI Gala de Entrega dos Prémios Porco D’Ouro, no passado dia 23, distinguiu os melhores desempenhos das explorações nacionais de suinicultura relativas ao ano de 2022, num total de 36 prémios para 88 nomeações. Explorações do Cadaval e das Caldas da Rainha estão entre as distinguidas.
Organizada pela Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores, o evento teve lugar no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, tendo sido distribuídos 36 prémios às explorações com melhores resultados em produção numérica, taxa de partos e longevidade, relativos a três escalões definidos de acordo com a dimensão do efetivo reprodutor. Foram ainda atribuídos outros quatro galardões especiais.
A cerimónia contou com a presença de centenas de convidados, como a Ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes.
No 1º escalão, a exploração Vale de Abrigo, da Euroeste, no Cadaval, foi distinguida com ouro na taxa de partos, com prata ao nível da produtividade numérica e com prata em longevidade.
No 2º escalão, a exploração Rabaceira, de Fernando Vicente, nas Caldas da Rainha, recebeu bronze em longevidade.
0 Comentários