Q

Previsão do tempo

19° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 29° C
19° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 29° C
19° C
  • Wednesday 28° C
  • Thursday 30° C
  • Friday 32° C

Gala distingue explorações suinícolas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A VI Gala de Entrega dos Prémios Porco D’Ouro, no passado dia 23, distinguiu os melhores desempenhos das explorações nacionais de suinicultura relativas ao ano de 2022, num total de 36 prémios para 88 nomeações. Explorações do Cadaval e das Caldas da Rainha estão entre as distinguidas.

A VI Gala de Entrega dos Prémios Porco D’Ouro, no passado dia 23, distinguiu os melhores desempenhos das explorações nacionais de suinicultura relativas ao ano de 2022, num total de 36 prémios para 88 nomeações. Explorações do Cadaval e das Caldas da Rainha estão entre as distinguidas.

Organizada pela Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores, o evento teve lugar no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, tendo sido distribuídos 36 prémios às explorações com melhores resultados em produção numérica, taxa de partos e longevidade, relativos a três escalões definidos de acordo com a dimensão do efetivo reprodutor. Foram ainda atribuídos outros quatro galardões especiais.

A cerimónia contou com a presença de centenas de convidados, como a Ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes.

No 1º escalão, a exploração Vale de Abrigo, da Euroeste, no Cadaval, foi distinguida com ouro na taxa de partos, com prata ao nível da produtividade numérica e com prata em longevidade.

No 2º escalão, a exploração Rabaceira, de Fernando Vicente, nas Caldas da Rainha, recebeu bronze em longevidade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa sediada no Bombarral campeã nacional Rotax

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal (EKO) conquistou o título de campeã nacional na categoria Mini-Micro Max, após a quinta e última prova do Campeonato de Portugal Rotax, disputada no passado fim de semana, no Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral.

karting

Bastonário da Ordem dos Médicos em Alvorninha

O Bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, acompanhado pelo presidente da delegação Sub-Regional do Oeste, António Curado, vai reunir com a direcção da Associação Portuguesa de Apoio ao Recluso (APAR), que tem sede no edifício da antiga escola primária da Moita, em Alvorninha, nas Caldas da Rainha.

Excursão ao Sporting-Atalanta

O Núcleo do Sporting Clube de Portugal nas Caldas da Rainha realiza nesta quinta-feira uma excursão ao estádio Alvalade XXI para assistir ao jogo de futebol Sporting-Atalanta, a contar para a Liga Europa.