Q

Previsão do tempo

13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Parceria com Ordem do Trevo permite consultas gratuitas de crianças no Montepio

Montepio RDL assinou protocolo com a Ordem do Trevo no dia 1 de junho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No Dia Mundial da Criança, o Montepio Rainha Dona Leonor (MRDL) assinou um protocolo de parceria com a associação de solidariedade social Ordem do Trevo que vai permitir que crianças mais carenciadas tenham acesso de forma gratuita a várias valências de saúde.

No Dia Mundial da Criança, o Montepio Rainha Dona Leonor (MRDL) assinou um protocolo de parceria com a associação de solidariedade social Ordem do Trevo que vai permitir que crianças mais carenciadas tenham acesso de forma gratuita a várias valências de saúde.

Francisco Rita, presidente do conselho de administração da associação mutualista, explicou que a parceria tem como objetivo a implementação do programa CAS – Crianças com Acesso à Saúde. “A Ordem do Trevo vai identificar as necessidades das crianças das famílias que apoia e o MRDL, juntamente com a APM-RedeMut – Associação Portuguesa de Mutualidades, vai disponibilizar gratuitamente consultas e tratamentos em diversas especialidades, que incluem, entre outras, otorrinolaringologia, medicina dentária e pediatria”, referiu o responsável.

Numa fase inicial a instituição irá apoiar cinco crianças dos 5 aos 12 anos que serão encaminhadas pela Ordem do Trevo. A parceria visa que o Montepio pague todos os tratamentos necessários.

“Parte das consultas e dos tratamentos serão financiados com os donativos da consignação de IRS feita ao MRDL”, adiantou Francisco Rita.

Segundo este responsável, o mutualismo é um “caminho para se fazer parte de uma sociedade mais inclusiva e solidária e as crianças não podem perder tempo a crescer e a aprender por falta de acesso a cuidados de saúde”. “Queremos fomentar oportunidades iguais às crianças”, salientou, revelando que protocolo tem a duração de um ano e é renovável.

Francisco Rita relatou ainda que atualmente, “mais de 65 por cento da nossa atividade na área da saúde é prestada ao Serviço Nacional de Saúde (SNS)”.

“Os nossos funcionários e os seus descendentes estão abrangidos por um plano de saúde do MRDL”, acrescentou.

“Estou muito feliz pela assinatura do protocolo com o MRDL, que irá ajudar algumas das famílias carenciadas que apoiamos”, disse o presidente da Ordem do Trevo, José Viegas.

Agradeceu à administração do MRDL pela “confiança de nos envolver no vosso projeto social”, revelando que “foi um ótimo dia para oficializar a parceria porque representa a celebração dos direitos fundamentais das crianças”.

Quanto às crianças que vão receber tratamento, o presidente da Ordem do Trevo explicou que conhecem as necessidades das famílias que apoiam e que já têm referenciadas aquelas que precisam de apoio médico.

José Viegas disse que a Ordem do Trevo neste momento apoia 63 famílias (243 pessoas e 98 crianças) revelando que há uma lista de espera. “Existe a possibilidade de estabelecermos um acordo com uma entidade local no sentido de recebermos mais alimentos envolvendo a comunidade, o que nos permitirá alargar o apoio a mais famílias”, contou.

A Ordem do Trevo é uma associação de cariz social que ajuda famílias carenciadas do concelho das Caldas com alimentos e roupa. Às crianças dessas famílias que apoiam dão material escolar no início do ano letivo, explicações durante o ano e acesso gratuito a atividades desportivas. Agora com esta parceria vão poder também apoiar na saúde.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pais de Santa Catarina querem melhores condições de atração à escola  

A necessidade de intervenção num estabelecimento de ensino com 30 anos e sem nenhuma obra de fundo ao longo dos mesmos, bem como os problemas das vias de comunicação e dos transportes de alunos, docentes e assistentes operacionais, como fatores que prejudicam a mobilidade e a aproximação acessível, foram sublinhados num momento de partilha e convívio com o objetivo de analisar o presente e promover o futuro, promovido no passado dia 14 pela Comissão de Pais de Santa Catarina.

catarina 1

Campeonatos regionais de veteranos em ténis

Decorreram entre 19 e 22 de abril os campeonatos regionais de veteranos em ténis, tendo o Clube de Ténis das Caldas da Rainha estado representado pelos atletas +40 - Alberto Pereira, Filipe Rebelo, Luís Faustino, Márcio Inácio, Pedro Maia e Ricardo Canhão, +50 - João Correia, Marco Mendes Gomes, Miguel Silva e Rui Silva, e +60 - Rui Fanha.

tenis 3