Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

António Morgado segundo em etapa montanhosa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O caldense António Morgado, em representação da seleção portuguesa, foi nesta quinta-feira o 2.º classificado na 2.ª etapa do Grande Prémio das Nações em ciclismo, prova pontuável para a Taça das Nações de Sub-23.
Caldense no segundo lugar do pódio

O caldense António Morgado, em representação da seleção portuguesa, foi nesta quinta-feira o 2.º classificado na 2.ª etapa do Grande Prémio das Nações em ciclismo, prova pontuável para a Taça das Nações de Sub-23.

O ciclista de Salir do Porto subiu do 9.º para o 3.º lugar da geral, reduzindo a diferença para o líder, que continua a ser o dinamarquês Nikolaj Mengel, de quem estava a 1 minuto e 38 segundos e agora encontra-se em 51 segundos. A 47 segundos do líder e em 2.º lugar está o britânico Lukas Neurkar, que venceu a 2.ª etapa, ao cabo de 152 quilómetros, entre Hatvan e Bükkszentkeresz, na Hungria.

“Foi uma etapa dura. O Afonso Eulálio entrou na fuga do dia, o que colocou noutras equipas a responsabilidade pela perseguição nas subidas do meio da etapa. A última subida era em estrada estreita, com piso picado. O António Morgado chegou a estar adiantado, com outros corredores, mas foram alcançados na curta descida antes do topo onde estava a meta. Nesse topo, os mais fortes discutiram a etapa ao sprint”, descreve o selecionador nacional, José Poeira.

Nas contas da Seleção Nacional, depois de António Morgado estão Gonçalo Tavares, 29.º, a 3 minutos e 6 segundos, Pedro Silva, 52.º, a 4 minutos e 57 segundos, Diogo Gonçalves, 67.º, a 7 minutos e 59 segundos, José Bicho, 69.º, a 8 minutos e 46 segundos, e Afonso Eulálio, 110.º, a 15 minutos e 33 segundos. Portugal está no 8.º lugar da classificação coletiva.

Depois de duas etapas na Hungria, o pelotão compete, nesta sexta-feira, na Eslováquia, país que acolhe a 3.ª etapa. Os corredores vão enfrentar uma ligação de 124,4 quilómetros, entre Levoca e Strbské Pleso. A chegada coincide com uma contagem de montanha, cerca de dez quilómetros de subida, terminando a 1347 metros de altitude.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Maria Inácia Rezola apresentou exposição sobre 25 de Abril patente no CCC

A comissária da Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril, Maria Inácia Rezola, esteve no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a 16 de abril, para inauguração de uma exposição sobre a revolução e aproveitou a ocasião para uma espécie de aula inaugural para duas turmas das escolas Rafael Bordalo Pinheiro e Raul Proença, no âmbito do Serviço Educativo do CCC.

exposicao25deabrilccc1

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161