Q

Previsão do tempo

21° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
21° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
21° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C

António Morgado segundo em etapa montanhosa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O caldense António Morgado, em representação da seleção portuguesa, foi nesta quinta-feira o 2.º classificado na 2.ª etapa do Grande Prémio das Nações em ciclismo, prova pontuável para a Taça das Nações de Sub-23.
Caldense no segundo lugar do pódio

O caldense António Morgado, em representação da seleção portuguesa, foi nesta quinta-feira o 2.º classificado na 2.ª etapa do Grande Prémio das Nações em ciclismo, prova pontuável para a Taça das Nações de Sub-23.

O ciclista de Salir do Porto subiu do 9.º para o 3.º lugar da geral, reduzindo a diferença para o líder, que continua a ser o dinamarquês Nikolaj Mengel, de quem estava a 1 minuto e 38 segundos e agora encontra-se em 51 segundos. A 47 segundos do líder e em 2.º lugar está o britânico Lukas Neurkar, que venceu a 2.ª etapa, ao cabo de 152 quilómetros, entre Hatvan e Bükkszentkeresz, na Hungria.

“Foi uma etapa dura. O Afonso Eulálio entrou na fuga do dia, o que colocou noutras equipas a responsabilidade pela perseguição nas subidas do meio da etapa. A última subida era em estrada estreita, com piso picado. O António Morgado chegou a estar adiantado, com outros corredores, mas foram alcançados na curta descida antes do topo onde estava a meta. Nesse topo, os mais fortes discutiram a etapa ao sprint”, descreve o selecionador nacional, José Poeira.

Nas contas da Seleção Nacional, depois de António Morgado estão Gonçalo Tavares, 29.º, a 3 minutos e 6 segundos, Pedro Silva, 52.º, a 4 minutos e 57 segundos, Diogo Gonçalves, 67.º, a 7 minutos e 59 segundos, José Bicho, 69.º, a 8 minutos e 46 segundos, e Afonso Eulálio, 110.º, a 15 minutos e 33 segundos. Portugal está no 8.º lugar da classificação coletiva.

Depois de duas etapas na Hungria, o pelotão compete, nesta sexta-feira, na Eslováquia, país que acolhe a 3.ª etapa. Os corredores vão enfrentar uma ligação de 124,4 quilómetros, entre Levoca e Strbské Pleso. A chegada coincide com uma contagem de montanha, cerca de dez quilómetros de subida, terminando a 1347 metros de altitude.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Um dia de folga para o Joaquim Sá

A Associação MVC (Movimento Viver o Concelho) vai desenvolver um projeto que procura dar um dia de folga ao trabalho diário executado por Joaquim Sá para assegurar refeições a pessoas necessitadas, uma missão em que se tem empenhado nas Caldas da Rainha desde os anos 80 do século passado. 

quim2

Matilde Cardoso vence nos 10 km da Benedita

Matilde Cardoso, do Clube de Atletismo de Óbidos, foi a 1ª classificada do escalão sub 23 do 4º Grande Prémio de Atletismo da Benedita. A prova decorreu no passado dia 28.

matilde