Q

Previsão do tempo

20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 21° C
20° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 23° C

Terras de Viri’Arte fez recriação histórica no Largo Rainha D. Leonor

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Largo Rainha D. Leonor recebeu, a 14 de maio, uma recriação histórica da época medieval, onde não faltou a presença da monarca que fundou o Hospital Termal.

O Largo Rainha D. Leonor recebeu, a 14 de maio, uma recriação histórica da época medieval, onde não faltou a presença da monarca que fundou o Hospital Termal.

O evento, promovido pelo município, esteve a cargo da associação cultural Terras de Viri’Arte, que atualmente tem sede nas Caldas da Rainha e que tem vindo a dinamizar muitas atividades como esta por todo o país, mas também no estrangeiro.

Instalados no largo estiveram vários cenários de uma localidade medieval, de um hospital de campanha (com todos os instrumentos e mezinhas utilizados na altura) até a uma cozinha onde tudo era confecionado de acordo com o que acontecia na época. “Cozinhamos ao vivo tudo o que se fazia na Idade Média”, explicou João Madeira, coordenador técnico da associação.

Participou também a Armis Nostrum, uma academia de armas históricas europeias de Óbidos, que instalou o seu acampamento militar e fez várias exibições de lutas.

A Terras de Viri’Arte foi criada há 16 anos, na Covilhã, e deslocou-se para o litoral por ser onde se realizam mais eventos dedicados à época medieval. “Ao longo destes anos fomos criando a nossa própria identidade”, adiantou o responsável.

Recentemente foram também responsáveis pela produção do evento “Cortes & Lendas| Santarém Medieval”. Em julho vão realizar um Mercado Medieval em Alfeizerão.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Criatividade de alunas da Escola de Hotelaria posta à prova

Realizou-se a 2ª edição do EstrELA Monumental, evento criado pelo Mosteiro do Leitão, restaurante na Batalha, com o apoio da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO). Neste estabelecimento de ensino, 17 alunas estiveram na manhã de 21 de maio a preparar os seus pratos de autor, de modo a convencer o júri a tornarem-se um dos quatro pratos vencedores. 

monumental

Cardeal na celebração dos Votos Perpétuos de religiosa caldense

No dia 1 de junho, pelas 17h00, na Igreja Paroquial das Caldas da Rainha, terá lugar a Celebração da Profissão Religiosa dos Votos Perpétuos da Irmã Ana Margarida Lucas, da Congregação das Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena, presidida pelo Cardeal D. Manuel Clemente, Patriarca Emérito de Lisboa. Haverá depois um jantar convívio no Centro Paroquial.

religiosa

Soldado Nobre no Cineclube CCC

Soldado Nobre, de Jorge Vaz Gomes é o filme da próxima sessão do Cineclube CCC, no dia 1 de junho, pelas 16 horas, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

soldado