Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Terras de Viri’Arte fez recriação histórica no Largo Rainha D. Leonor

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Largo Rainha D. Leonor recebeu, a 14 de maio, uma recriação histórica da época medieval, onde não faltou a presença da monarca que fundou o Hospital Termal.

O Largo Rainha D. Leonor recebeu, a 14 de maio, uma recriação histórica da época medieval, onde não faltou a presença da monarca que fundou o Hospital Termal.

O evento, promovido pelo município, esteve a cargo da associação cultural Terras de Viri’Arte, que atualmente tem sede nas Caldas da Rainha e que tem vindo a dinamizar muitas atividades como esta por todo o país, mas também no estrangeiro.

Instalados no largo estiveram vários cenários de uma localidade medieval, de um hospital de campanha (com todos os instrumentos e mezinhas utilizados na altura) até a uma cozinha onde tudo era confecionado de acordo com o que acontecia na época. “Cozinhamos ao vivo tudo o que se fazia na Idade Média”, explicou João Madeira, coordenador técnico da associação.

Participou também a Armis Nostrum, uma academia de armas históricas europeias de Óbidos, que instalou o seu acampamento militar e fez várias exibições de lutas.

A Terras de Viri’Arte foi criada há 16 anos, na Covilhã, e deslocou-se para o litoral por ser onde se realizam mais eventos dedicados à época medieval. “Ao longo destes anos fomos criando a nossa própria identidade”, adiantou o responsável.

Recentemente foram também responsáveis pela produção do evento “Cortes & Lendas| Santarém Medieval”. Em julho vão realizar um Mercado Medieval em Alfeizerão.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pais de Santa Catarina querem melhores condições de atração à escola  

A necessidade de intervenção num estabelecimento de ensino com 30 anos e sem nenhuma obra de fundo ao longo dos mesmos, bem como os problemas das vias de comunicação e dos transportes de alunos, docentes e assistentes operacionais, como fatores que prejudicam a mobilidade e a aproximação acessível, foram sublinhados num momento de partilha e convívio com o objetivo de analisar o presente e promover o futuro, promovido no passado dia 14 pela Comissão de Pais de Santa Catarina.

catarina 1

Campeonatos regionais de veteranos em ténis

Decorreram entre 19 e 22 de abril os campeonatos regionais de veteranos em ténis, tendo o Clube de Ténis das Caldas da Rainha estado representado pelos atletas +40 - Alberto Pereira, Filipe Rebelo, Luís Faustino, Márcio Inácio, Pedro Maia e Ricardo Canhão, +50 - João Correia, Marco Mendes Gomes, Miguel Silva e Rui Silva, e +60 - Rui Fanha.

tenis 3