Q

Previsão do tempo

13° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 17° C
13° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 17° C
14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 19° C

Terras de Viri’Arte fez recriação histórica no Largo Rainha D. Leonor

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Largo Rainha D. Leonor recebeu, a 14 de maio, uma recriação histórica da época medieval, onde não faltou a presença da monarca que fundou o Hospital Termal.

O Largo Rainha D. Leonor recebeu, a 14 de maio, uma recriação histórica da época medieval, onde não faltou a presença da monarca que fundou o Hospital Termal.

O evento, promovido pelo município, esteve a cargo da associação cultural Terras de Viri’Arte, que atualmente tem sede nas Caldas da Rainha e que tem vindo a dinamizar muitas atividades como esta por todo o país, mas também no estrangeiro.

Instalados no largo estiveram vários cenários de uma localidade medieval, de um hospital de campanha (com todos os instrumentos e mezinhas utilizados na altura) até a uma cozinha onde tudo era confecionado de acordo com o que acontecia na época. “Cozinhamos ao vivo tudo o que se fazia na Idade Média”, explicou João Madeira, coordenador técnico da associação.

Participou também a Armis Nostrum, uma academia de armas históricas europeias de Óbidos, que instalou o seu acampamento militar e fez várias exibições de lutas.

A Terras de Viri’Arte foi criada há 16 anos, na Covilhã, e deslocou-se para o litoral por ser onde se realizam mais eventos dedicados à época medieval. “Ao longo destes anos fomos criando a nossa própria identidade”, adiantou o responsável.

Recentemente foram também responsáveis pela produção do evento “Cortes & Lendas| Santarém Medieval”. Em julho vão realizar um Mercado Medieval em Alfeizerão.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Restaurante Buffet Royal abre no La Vie

Abriu no passado dia 23 o Buffet Royal, um novo conceito de restaurante no centro comercial La Vie Caldas da Rainha, que oferece uma fusão entre a gastronomia portuguesa e brasileira.

buffet

Bombeiros caldenses responderam a 112 ocorrências

A depressão Martinho causou danos significativos no concelho das Caldas da Rainha entre as nove horas da manhã de dia 19 e as oito da noite de dia 22, com os bombeiros a responderem a 112 ocorrências, que envolveram 455 operacionais e 130 veículos, ao longo de 113 horas de “muito trabalho em circunstâncias bem difíceis, para ajudar os caldenses e garantir a sua segurança”, transmitiu o comandante da corporação caldense, Nelson Cruz.

vidais2novo