As Direções Regionais de Lisboa e de Leiria do PCP tomaram uma posição conjunta face a “novos atrasos na eletrificação da linha do Oeste que contrastam com a crescente propaganda do Governo PS em torno da ferrovia”.
“É cada vez mais evidente que a modernização em curso da Linha do Oeste até às Caldas da Rainha, que deveria ter estado concluída em 2020, não estará pronta antes de dezembro de 2023.
No início deste ano continuavam interrompidos os trabalhados de modernização do 1.º troço (Meleças/Torres) da Linha do Oeste e avolumam-se as notícias de que o Governo se prepara para encerrar a Linha para acelerar as obras”, referem os comunistas.
O PCP chama novamente a atenção de que “as sucessivas derrapagens nos prazos colocam neste momento em risco o acesso a fundos comunitários (que garantem 39% deste investimento) para a sua construção”.
“Uma derrapagem no calendário que pode ser ainda maior porque a parte das telecomunicações, sinalização eletrónica e controlo de velocidade será alvo de um outro concurso público que nem sequer foi ainda lançado”, alerta.
0 Comentários